Honda City Clube do Brasil
Avaliação do dono - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Avaliação do dono (/thread-215.html)

Avaliação do dono - Kezen - 21/12/2014 08:32

Bom dia. Criei este tópico para que os proprietários dêem sua avaliação sobre o seu honda city. Assim como eu, creio que varias pessoas buscam por avaliações dos donos sobre o carro. (pontos positivos e negativos) antes de decidir pela compra.

Colocarei apenas os pontos negativos da minha avaliação(pois todo o resto e positivo) rsrsrsrs

1) suspensão
Achei muito dura e bate muito seco em pequenos buracos.

2) o acionamento interno do porta malas. Meu cinto de segurança quase sempre enrosca ali e abre sem querer o porta malas

3) o motor tem um barulho alto no interior da cabine quando esta numa rotação maior

4) não sei se perceberam, mas quando o tanque esta cheio, você ouve e sente o combustível balançando no tanque ( pois ele fica em baixo do banco do motorista)

5) falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos, e subida com um toque nos outros botões.

6) não sei se chega a ser um ponto negativo mas vou comentar sobre o volume do tanque. Salvo engano são 40 ou 42 litros (bom que enche com pouco dinheiro kkk)(ruim pois você precisa ir ao posto mais vezes)

Pra mim esses são os pontos que merecem um destaque (nada que desmereça o carro) pois estou adorando. Espero ter ajudado um pouco.

Obs: já tive N carros, o city e de longe o melhor

Ahhh não vou agüentar fazer só ponto negativo. Vamos aos positivos kkk

1) Cambio (no meu caso automático) muito preciso, gostoso de andar, sem trancos.. Ele sempre deixa o giro do motor abaixo dos 2.000 rpm. Ajudando no consumo do carro

2) motor. Forte, econômico, quando passa dos 3.000 giros ele abre as ultimas 4 valvulas e parece que ganha um turbo kkkk pois melhora bastante

3) espaço interno muito bom mesmo... Sou grande e fico muito confortável. Os passageiros ficam confortáveis nos bancos traseiros pois eles dão uma reclinada pequena e ajuda muito... As pernas não batem nos bancos dianteiros. Todos os meus amigos elogiam o espaço interno dele

4) porta malas gigante

5) direção elétrica show de bola. Muito muito leve mesmo.

6) consumo muito bom. Infelizmente no transito pesado ele gasta.. O meu faz de 7.5 a 8.5 na cidade com gasolina (ar ligado 80% do tempo). Ontem fiz uma pequena viagem de uns 150km e a media ficou sempre em 14.5 e 15.5km/l muiiiiiiiiiiiiiito bom

Aguardo outras avaliações

Fiz o tópico num iPad depois vou organizar melhor ele no computador

RE: Avaliação do dono - AndreFanara - 21/12/2014 08:45

Bom dia Pessoal, acabei de entrar para o clube. Comprei meu Honda City (Automático) tem 3 dias, ano 2010 com 23 mil km, o carro em estado de zero. Uma coisa que está me deixando de cabelo em pé é o seu consumo, na cidade com ar ligado, está fazendo entre 8 a 8,5 km/lt. É isso mesmo? Será que preciso mandar um mecânico por um scanner no veículo para saber o motivo desse consumo? Um abraço as todos.

RE: Avaliação do dono - Kezen - 21/12/2014 12:27

Rapaz aqui em Recife onde o trânsito está caótico, é isso mesmo. Se seu trânsito for livre, seria bom mandar olhar. Pois acho que deveria fazer uns 10 ou 11 por litro

RE: Avaliação do dono - renaaato - 22/12/2014 09:07

Minha avaliação é um pouco semelhante a sua, mas com menos pontos negativos... rsrs

Meus pontos negativos são:

- Barulho do motor no interior.
- Suspensão um pouco dura, não sei se é por causa das rodas aro 16", mas pretendo baixar um pouco a calibragem dos pneus.
- Tanque pequeno, acho que são apenas 44 litros.
- Vidros não sobem com um toque e não sobem qdo fechamos o carro pela chave (temos que mandar colocar o módulo de conforto).

De resto, acho o carro excelente e só trocaria ele por um outro City.

RE: Avaliação do dono - Kezen - 22/12/2014 21:07

O meu é 2011 hoje eu trocaria fácil em outro mais novo. tipo 2013...2014 ou até o novo modelo que ficou mto lindo

RE: Avaliação do dono - mvlaran - 13/02/2015 08:06

Minhas avaliações em pouco mais de um mês com meu EX 2010 Manual:

Negativos:

1) suspensão - Dura mesmo, batidos secos mesmo em pequenos buracos. Há duas coisas que vou tentar: calibragem, diminuir um pouco, pode melhorar, porém pode aumentar o arrasto e piorar o consumo; Na troca do pneu, optar por alguma marca mais mole, o que veio - continental - é famoso por ser duro. Firestone tb é duro. O bom dos pneus duros é que a vida útil é bem prolongada. Goodyear é mais mole, porém dura bem menos. Não sei se quando trocar a suspensão dá pra optar por uma mais confortável...

2) Tanque cheio até a boca dá pra ouvir alto dentro do carro. As 2 primeiras vezes que ouvi eu até me assustei, daí desliguei o som, andei um pouco e dei uma freada brusca: descobri que era o tanque e não me assustei mais rs

3) Concordo com a falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos e a subida com um toque nos demais botões além do motorista. Já esqueci o carro com vidro aberto 2 vezes. Ainda bem que foi na garagem de casa.

4) Tamanho (volume) do tanque. É bem pequeno. por volta de 40 a 42L pelo que percebi. Não li (mea culpa) o manual para ver a especificação

5) há 2 pontos cegos, um de cada lado. Já quase bati mudando de faixa 3 vezes, uma do lado esquerdo e 2 do direito. Mudei a posição dos espelhos para ver se isso não acontece mais.

Positivos:

1) Cambio Manual: quarta e quinta beeeeem longas, primeira forte e curta. A segunda é meio fraca quando preciso fazer retomadas, mas a terceira vai de boa no que diz respeito à retomadas. Os engates são bem precisos.

2) Motor: Está me assustando a economia e força do motor. Haviam me dito que era fraco, mas achei forte. Um dos testes mais expressivos que fiz sem querer foi quando, para um evento, carreguei 200Kg de bebida no portamala, com 4 pessoas a bordo e nem sinal de abrir o bico. Estou achando bem econômico também. Só tenho usado Etanol - por motivos óbvios - e tem feito uma média de 7km/L na cidade com ar ligado 100% do tempo. Não peguei só estrada. Nas 2 vezes que peguei estrada, no mesmo tanque também rodei cidade, deu uma média de 10.5km/L de uso misto portanto. Atualizo o consumo quando fizer um abastecimento 100% estrada para ter minha média mais precisa. Também curto o lance do `turbo´ quando passa dos 3000 giros. Não sabia que era por que ele abre as ultimas 4 válvulas... É notória a diferença!

3) espaço interno espetacular! Porta trecos a vontade!

4) porta malas imenso

5) Posição do volante e direção elétrica são um item de conforto ímpar para dirigir. Show mesmo!

Já tive 1 celta, 4 corsas e 1 palio weekend. De longe, mas de longe MESMO, o City é o melhor carro que já tive. Dificilmente volto pra chevrolet. Fiat então, nunca mais! rs

RE: Avaliação do dono - Kezen - 15/02/2015 14:03

Ótimas palavras mvlaran. Muitos falam que o carro consome óleo, mas o meu está tranquilo, não baixa.. O que ele sempre dá uma baixada e na água (aditivo) sempre preciso verificar e completar um pouco (não tem nenhum vazamento).. Mas é tranquilo. De mês em mês dou sempre uma conferida