Honda City Clube do Brasil
Ajuste na Embreagem - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: Ajuste na Embreagem (/thread-265.html)

Ajuste na Embreagem - mvlaran - 12/02/2015 05:22

Bom dia pessoal,

Ouvi dizer que há um pequeno parafuso no motor dos City que tem marcha manual que serve para ajustar a sensibilidade da embreagem, ou seja, deixa-la mais "curta" ou mais "longa".

Procede tal informação? Se sim, onde é e como se faz esse ajuste?

Eu estou com meu City 2010 EX há uns 2 meses e até agora não consegui me adaptar com a embreagem dele, vira e mexe eu deixo morrer ou engasga na hora de trocar a marcha, por que a embreagem está muito curta.

O que recomendam?

Abs!

RE: Ajuste na Embreagem - BrunoIgor - 12/02/2015 10:40

Nunca ouvi falar deste parafuso, até tem um no atuador que fica na frente do motor, mas este é para a sangria do fluído. No começo também demorei a me adaptar mas acostuma-se. Talvez a sua embreagem já esteja chegando no fim da vida útil.

RE: Ajuste na Embreagem - mvlaran - 13/02/2015 07:44

Também achei estranho quando me falaram BrunoIgor! Mas como quem falou conhece Honda (já teve 3 diferentes modelos, porém não teve o City), dei alguma credibilidade.

O pedal não está duro, está macio e confortável, eu só não me acostumei nas trocas de marcha ainda. Fiz o teste de tentar arrancar com a terceira e passou (i.e., não arranca). Não sei se esse teste ainda é válido... rs

Vlw!

RE: Ajuste na Embreagem - BrunoIgor - 13/02/2015 09:53

Como o sistema é hidráulico não há como regular, recomendo que você troque o fluído do atuador, o meu, mesmo estando aparentemente limpo no reservatório quando troquei saiu todo preto contaminado com água. Antes, percebia que no trânsito pesado ela tendia a ficar dura, era por causa do fluído, depois que troquei ficou mais macia e não acontece mais.

RE: Ajuste na Embreagem - mvlaran - 13/02/2015 10:06

Boa dica!

Desculpe a ~inguinoramcia~ rs, mas isso troca no posto de gasolina mesmo? Eu tenho que trocar o óleo e o filtro de óleo em breve, poderia aproveitar e já fazer isso.

RE: Ajuste na Embreagem - mvlaran - 15/03/2017 19:28

Pessoal, o barulho voltou.

Continua tudo normal, mas parece um barulho de porta velha rangendo quando pisa e solta o pedal da embreagem, mas o funcionamento está totalmente normal.

Alguma idéia?

Abs

RE: Ajuste na Embreagem - |Danilo| - 16/03/2017 17:49

(15/03/2017 19:28)mvlaran Escreveu:  Pessoal, o barulho voltou.

Continua tudo normal, mas parece um barulho de porta velha rangendo quando pisa e solta o pedal da embreagem, mas o funcionamento está totalmente normal.

Alguma idéia?

Abs

O meu estava com este ruído, o mecânico fez uma lubrificação e o barulho parou.

RE: Ajuste na Embreagem - mvlaran - 16/03/2017 17:59

Ah é!?

Simples assim!?

Sabe onde foi que ele lubrificou exatamente!?

Valeu!

RE: Ajuste na Embreagem - rossip - 18/03/2017 10:37

(16/03/2017 17:59)mvlaran Escreveu:  Ah é!?

Simples assim!?

Sabe onde foi que ele lubrificou exatamente!?

Valeu!

Esse barulho no pedal da embreagem dos Honda é cronico, tive em Civic e também fazia esse barulho, nos city vejo pouca gente reclamar, mais tem alguns relatos, se pesquisar no Google, vai achar muita coisa a respeito, alguns lubrificam em algum lugar ali no pedal e resolvem por algum tempo, mais depois volta.

(13/02/2015 10:06)mvlaran Escreveu:  Boa dica!

Desculpe a ~inguinoramcia~ rs, mas isso troca no posto de gasolina mesmo? Eu tenho que trocar o óleo e o filtro de óleo em breve, poderia aproveitar e já fazer isso.

Para trocar o óleo do reservatório da embreagem, tem que ser em uma oficina, a troca é feita junto com óleo do freio (é no mesmo sistema), tem que ser feita a sangria e limpeza do sistema.