Honda City Clube do Brasil
Honda espera vender 50 mil unidades do HR-V em 2015 - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-4.html)
+--- Tópico: Honda espera vender 50 mil unidades do HR-V em 2015 (/thread-299.html)



Honda espera vender 50 mil unidades do HR-V em 2015 - Admin - 16/03/2015 08:52

Honda espera vender 50 mil unidades do HR-V em 2015

[Imagem: 700x466xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-4-...pCI-3C.jpg]

A Honda está bastante otimista com o novo HR-V no mercado brasileiro. O crossover de porte compacto da montadora japonesa estreia nas concessionárias na próxima sexta-feira (20) e tem como ambição desbancar o veterano Ford EcoSport, além do Renault Duster e também o Chevrolet Tracker, e também aumentar ainda mais o volume de vendas da fabricante no País.

Durante o mês de janeiro, a Honda conseguiu registrar uma participação de 5,5%, aumento frente aos 4,2% registrados no ano passado. Segundo o diretor comercial da empresa, Sérgio Bessa, esse número foi obtido por conta do mesmo volume de vendas registrado no mesmo período do ano passado (19,8 mil unidades), enquanto o mercado como um todo teve queda de 22 por cento.

[Imagem: 700x466xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-15...PThmKd.jpg]

Para o Honda HR-V, a expectativa é emplacar nada mais, nada menos que 50 mil unidades nos próximos nove meses que restam. De início, a produção será destinada para atender os clientes que já encomendaram o modelo. Com esse volume, o utilitário-esportivo deve se posicionar no topo das vendas do segmento, já que de janeiro a dezembro de 2014 o EcoSport vendeu 54,2 mil unidades.

Além dos exemplares da fábrica de Sumaré (SP), que vai produzir 43 mil unidades neste ano, a Honda deve comercializar ainda outros 7 mil exemplares produzidos na Argentina em 2015.

[Imagem: 700x467xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-44...oO_Ocy.jpg]

Bessa informou ainda que, além do EcoSport, outro modelo que deve sofrer com a chegada do HR-V será o Civic, já que o novo crossover se posiciona praticamente na mesma faixa de preço do irmão sedã. “Acreditamos que os primeiros clientes serão da nossa carteira, proprietários de City e Civic deverão ser os maiores interessados em trocar por um HR-V”, disse o executivo. O CR-V, por sua vez, deve ser reestilizado até maio, sendo oferecido apenas com tração integral e preços acima de R$ 120 mil.

Consumidores de outras marcas e também de outros segmentos de carros também deverão ser atraídos pelo Honda HR-V. Apesar da comparação com EcoSport, Duster e Tracker, o HR-V, pelo menos para Bessa, não deve competir com os três e nem com o Jeep Renegade e o Peugeot 2008 que estão para chegar. “Todos têm conceitos diferentes, não consideramos concorrentes diretos”, finalizou.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-espera-vender-50-mil-unidades-do-hr-v-em-2015/