Honda City Clube do Brasil
Problemas com a partida fria. - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: Problemas com a partida fria. (/thread-353.html)

Problemas com a partida fria. - Bruno Urco - 15/04/2015 22:28

Amigos, estou com um city 2011 que pela manhã demora muito a ligar, já mandei resetar o software do carro, mas nada mudou, eu acho que o antigo dono(um senhor) colocou água no reservatório de partida fria, já vi no youtube que bastou trocar o relê da bomba de combustível ou trocar o duto da partida fria, nem os melhores mecânicos da honda sabem o que fazer. Por favor, me ajudem!

RE: Problemas com a partida fria. - jgoldoni - 16/04/2015 11:19

Tentou esgotar o reservatório para retirar a gasolina velha?Seria bom tbém fazer uma limpeza nos bicos injetores de partida a frio

RE: Problemas com a partida fria. - Heitor Terças - 16/04/2015 11:37

(15/04/2015 22:28)Bruno Urco Escreveu:  Amigos, estou com um city 2011 que pela manhã demora muito a ligar, já mandei resetar o software do carro, mas nada mudou, eu acho que o antigo dono(um senhor) colocou água no reservatório de partida fria, já vi no youtube que bastou trocar o relê da bomba de combustível ou trocar o duto da partida fria, nem os melhores mecânicos da honda sabem o que fazer. Por favor, me ajudem!

Se vc acha mesmo q o ex dono colocou água no reservatório, comece sacando ele fora e limpe, coloque gasolina aditivada com um produto da STP de oktanage.
Mas fica ruim mesmo com gasolina como etanol?
Já pensou que pode ser contaminação no motor? existe alguns produtos que pode melhorar o desempenho e limpar. Mas to achando que pode ser sujeira no motor, manda passar o scanner novamente e olhar detalhe por detalhe de cada sensor pra ver se acusa algo.
Se não acusar, apagando todos as memorias anteriores e limpando o reservatorio não der certo. Começava vendo como está a bomba e quando foi feito limpeza de bicos e tbi do mesmo(da uma olhada no sensor MAP ou é MAF no city), sensor de rotação.
Nada disto sendo. Vou ser bem direto, é falta de um combustivel bom e explorar ao maximo tds rotações do motor em uma estrada... todas as marchas, pois a forma mais rapida pra limpar todo motor.
Mas tem um produto excelente que é meio dificil de achar, mas é excelente da STP, depois posto imagem do produto.