![]() |
|
Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio (/thread-380.html) |
Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - Mauhamad - 04/05/2015 11:47 Bom dia! Percebi que o câmbio CVT do meu city EXL 15/15 faz um "click" sempre que piso e solto o pedal de freio, estando o veículo em "P", ligado na bateria ou com motor ligado (desligado não faz). Em outro fórum, um colega citou tratar-se da trava do câmbio, que impede de o mesmo ser reposicionado sem que o pedal de freio esteja acionado. Antes de perguntar aqui no Clube, durante visita à concessionária local, o Chefe de oficina me levou pra testar outros carros zero km em estoque e o barulho era o mesmo (ele desconhecia tal barulho e alegou que "deveria ser característica do projeto"). A dúvida é se alguém aqui ouve esse click em tais situações (barulho baixo e semelhante a um plástico tocando na carenagem plástica que reveste o câmbio, ao redor da alavanca - ao pisar e soltar o pedal de freio, somente em P). RE: Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - lgoncalves - 04/05/2015 13:35 É isso mesmo meu amigo. É a trava se desprendendo quando acionado o freio. Pois sem pisar no freio ela bloqueia. Esse "barulhinho" de click é mais do que normal. RE: Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - Mauhamad - 04/05/2015 13:46 Entendi. Muito obrigado Igoncalves. Abcs RE: Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - lgoncalves - 04/05/2015 13:56 (04/05/2015 13:46)Mauhamad Escreveu: Entendi. Muito obrigado Igoncalves. Abcs Beleza parceiro. Tamo junto. RE: Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio - Alexandre Teixeira de Freitas - 02/10/2017 15:44 (04/05/2015 11:47)Mauhamad Escreveu: Bom dia! Percebi que o câmbio CVT do meu city EXL 15/15 faz um "click" sempre que piso e solto o pedal de freio, estando o veículo em "P", ligado na bateria ou com motor ligado (desligado não faz). Em outro fórum, um colega citou tratar-se da trava do câmbio, que impede de o mesmo ser reposicionado sem que o pedal de freio esteja acionado. Antes de perguntar aqui no Clube, durante visita à concessionária local, o Chefe de oficina me levou pra testar outros carros zero km em estoque e o barulho era o mesmo (ele desconhecia tal barulho e alegou que "deveria ser característica do projeto").O meu city CVT 2017 também apresenta este problema relatado pelo colega |