![]() |
|
Troca jogo de vela - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: Troca jogo de vela (/thread-61.html) |
Troca jogo de vela - waldir.bacaicoa - 30/06/2014 16:02 Ola galera, Alguém já fez a troca do jogo de vela? Segundo o manual do proprietário a vela é NGK modelo IZFR6K13DN e deve ser trocada com 60 mil km. Com quantos mil quilômetros vocês fizeram a troca e como estava o aspecto das velas? Obrigado, Waldir Bacaicoa RE: Troca jogo de vela - lucas@centroauto.com.br - 30/06/2014 16:27 troca com 50 mil pra não criar corrosão na rosca, se isso acontecer quando for tirar a vela vai estragar o cabeçote que é de aluminio... RE: Troca jogo de vela - jgoldoni - 30/06/2014 16:55 Na verdade a durabilidade dessa vela é bem superior aos 60km. Meu pai tem um Etios, q usa uma ngk também de iridium, no manual consta a necessidade de troca somente aos 100km. Contudo, conforme o colega acima disse, nos Honda ocorre esse problema de "travar" a vela no cabeçote. Vi uma dica legal, q é sacar a vela e passar uma escova de aço na rosca, isso na revisão dos 40 ou 50 mil. Fazendo isso dá p se ter uma noção do verdadeiro estado da vela e a necessidade de troca da mesma. RE: Troca jogo de vela - Pilotinhong - 02/07/2014 14:43 Prezados, essa semana irei retirar as velas do meu city aut. que esta com 46 mil km, ver como estáo e caso nao necessite troca irei remontar com limpeza da rosca e aplicação de uma camada de oleo automotivo. Como a vela dos honda normalmente ficam dentro de um "buraco" que mesmo apos desrosqueada e dificil remove-la, sugiro caso alguem faça apos desrosquear usar um pedacinho de mangueira para acoplar na vela e puxá-la para fora. E algo caseiro mas funciona muito bem. Daki alguns dias posto o resultado desta analise. Abcs RE: Troca jogo de vela - estevanvisoto - 21/08/2014 08:50 (02/07/2014 14:43)Pilotinhong Escreveu: Prezados, essa semana irei retirar as velas do meu city aut. que esta com 46 mil km, ver como estáo e caso nao necessite troca irei remontar com limpeza da rosca e aplicação de uma camada de oleo automotivo. Como a vela dos honda normalmente ficam dentro de um "buraco" que mesmo apos desrosqueada e dificil remove-la, sugiro caso alguem faça apos desrosquear usar um pedacinho de mangueira para acoplar na vela e puxá-la para fora. E algo caseiro mas funciona muito bem. Daki alguns dias posto o resultado desta analise. Isso posta aqui o resultado também. O meu está com 58K e acho que na revisão do 60k vou trocar as velas também. Se puder diga o valor que você gastou. Abraço |