|
Novo City Consumindo Muito
|
|
09/02/2015, 19:47
|
|||
|
|||
|
Novo City Consumindo Muito
Buenas!
Já contei no tópico de quanto consome seu City que o meu (um EX 14/15 AT) estava fazendo 10Km/l na estrada mas estava muito carregado e o pé estava pesado mas o caso agora é outro. A média agora está em 5.7km/l ![]() ![]() ![]() no computador de bordo.Vamos à s considerações. O ar-condicionado é usado 100% do tempo. Gasolina 100% do tempo. Depois que cheguei de viagem no dia 03/01/2015 só completei o tanque duas vezes, ou seja, ando muito pouco, aliás, EU ando pouco, minha mulher anda mais que eu mas também é pouco. Estes dias estava de passageiro e notei que ela acelera muito na saÃda. Os percursos que fazemos na maioria das vezes são curtos. Agora no segundo tanque tá marcando 78km rodados e o marcador do combustÃvel já desceu 3 pontos, quase chegando à meio tanque. Andei um pouco com o ar-condicionado desligado e de 5.7 subiu para 5.9km/l. As duas vezes que abasteci foram em postos diferentes. O carro não falha e não apresenta nenhum funcionamento anormal. Pode ter sido algum posto com combustÃvel adulterado durante a viagem? Mas isto não causaria outros problemas? Os percursos curtos podem estar influenciando tanto assim? Sei que se o carro não anda a ponto de aquecer completamente pode causar alguns problemas. Será que o scanner na CS vai me dar alguma idéia do problema? Proibir a mulher dirigir??? ![]() ![]() Desculpem, tenho tendência de escrever textos longos... mas é que gosto de expor todas as coisas que podem ajudar no diagnóstico. Abraços. |
|||
|
09/02/2015, 22:02
|
|||
|
|||
|
RE: Novo City Consumindo Muito
Com certeza sair acelerando muito aumenta o consumo e pequenos trajetos ainda mais. O ideal para baixo consumo é não passar dos 2,5-3 mil giros. O consumo apresentado mais parece estar usando etanol no tanque, o meu 09/10 manual faço até 11 km/l na cidade mas nunca consegui passar de 13,8 km/l na estrada.
|
|||
|
12/02/2015, 15:11
|
|||
|
|||
|
O meu na cidade faz 8.5 9.5 no máximo.. na estrada (Sozinho, na gasolina, e com pé leve) fiz quase 17 km/L é preciso verificar várias coisas... tipo do combustÃvel, calibragem dos pneus... peso que está carregando, etc... mas em geral os hondas (Fora o new civic kkk) são bem econômicos...
|
|||
|
16/03/2015, 03:16
|
|||
|
|||
|
Não se deve se basear só no computador de bordo e outra coisa quando vc abastecer zera o hodômetro, e anota quantos km o carro tem e sempre que vc sair de casa pela manha zera novamente e ai quando for abastecer faz o calculo e ver se bate com o do computador de bordo... Não sei se o 14 tem a opção A e B de hodômetro. Se tiver zere só um e veja assim se bate direito o CB e na bomba, enchendo o tanque.
|
|||
|
16/03/2015, 08:32
|
|||
|
|||
|
Não postei ainda meu consumo porque o carro está com menos de 500km, mas um app que uso no iPhone é o AutoCare. Ele não serve como um parâmetro, mas dá para ter um certo controle. Tenho todos os gastos de gasolina com o meu último carro lá.
|
|||
|
16/03/2015, 09:26
|
|||
|
|||
|
Nossa, 78Km e já está quase na metade do tanque?
Isso deve dar menos de 250 Km por tanque com certeza. Isso seria consumo de etanol, na cidade, só percursos curtos e com muitas paradas. Um chute: a viagem pode ter causado isso. Numa viagem mais longa temos que completar o tanque em postos desconhecidos e de beira de estrada. Uma gasolina muito suja poderia sujar demasiadamente os bicos injetores, a bomba e outros componentes reduzindo a eficiência no consumo da gasolina. Se ja estiver na hora de abastecer e se a gasolina usada não for aditivada, tente colocar um tanque completo de gasolina aditivada para ver se o consumo melhora um pouco. Os aditivos devem limpar um pouco a sujeira se este for o caso. Se não estiver na hora de colocar gasolina, tente colocar um desses aditivos de limpeza. Se melhorar um pouco o consumo, então vale a pena ir num mecânico com essa informação para ele dar uma revisada. nas segundas e quartas, só saio com o carro 2 vezes no dia e ando só 4Km (ida e volta) para levar a minha filha na escola. Tenho que subir uma ladeira e depois andar numa avenida (jabaquara) que tem 1 semáfora em cada esquina e ainda fazer o retorno num quarteirão em que tenho que esperar em todas as esquinas ja que os sinais sempre estão vermelhos quando dobro as esquinas (pior que congestionamento comum). Nessa situação o consumo tem ficado com álcool em 5,7Km/l e com gasolina 7,7Km/l com gasolina. |
|||
|
17/03/2015, 14:14
|
|||
|
|||
|
Boa Tarde,
Tenho um EXL 15/15 e tenho notado esse mesmo consumo, porém com Etanol. E mesmo assim estou muito preocupado. Quem usa o carro é apenas minha esposa, e tenho cobrado bastante ela devido a esse consumo, para aliviar o pé. Acho anormal, mesmo no alcool isso, o que dirá então na gasolina. Os percursos dela também são curtos e com várias paradas. Estou acompanhando o consumo e volto a postar aqui. |
|||
|
17/03/2015, 18:03
|
|||
|
|||
|
Boa tarde!
Ainda tenho andado muito pouco, mas semana passada peguei uma viagem de uns 70km no total, mas com trânsito razoável e o consumo subiu para 7.4KM/L. No feriado de páscoa vou fazer uma viagem mais longa e espero que o consumo chegue pelo menos nos 10km/l. Tô achando que é culpa da mulher mesmo... |
|||
|
06/04/2015, 10:22
|
|||
|
|||
|
Atualizando as informações.
Fiz uma viagem no feriado de páscoa, só eu a mulher, 300km + 300km de volta, trecho de 200km com pista simples, com bagagem normal para o feriado e ar-condicionado 100% do tempo ligado e a média foi de 13km/l com velocidade entre 100 e 120km/h e com gasolina aditivada na ida e comum na volta. Acho até que daria pra melhorar essa média se estivesse numa Rod. dos Bandeirantes sem trânsito. Ainda acho que a mulher acelera muito... |
|||
|
20/01/2018, 10:23
|
|||
|
|||
|
Olá,
Tenho um City EXL AT 2011 e do nada ele passou de 14 km/l para 12.2 km/l na estrada com gasolina. Troquei jogo de velas, nao resolveu. O scanner (rasther) aponta que está tudo em dia, então o mecanico apenas reprogramou o sensor para considerar o combustivel utilizado como gasolina, pois ele acredita que o sensor considerava que o carro estava no alcool e estava injetando mais por isto. Alguém teve problema semelhante? Tem mais algo que eu deva olhar? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Carro novo | WillHall | 1 | 6.106 |
31/10/2023 14:04 Última Resposta: sophieER |
|
| PROBLEMA AR CONDICIONADO NOVO CITY 2015 | JOSUE SANTOS DE SOUZA | 15 | 76.554 |
17/01/2020 12:41 Última Resposta: Arilton |
|
| City 18/19 consumo muito alto | rrprec | 3 | 16.825 |
30/07/2019 11:18 Última Resposta: BrunoIgor |
|
| Vazamento no tanque de combustÃvel se encher muito | Juscelino Jader | 2 | 16.769 |
27/11/2016 07:46 Última Resposta: Juscelino Jader |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda