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Óleo do Motor
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08/07/2014, 14:25
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Óleo do Motor
Prezados,
Atualmente qual é o óleo que vocês estão utilizando nos seu Honda City? O meu é um 2010 AT e na ultima revisão feita pelo antigo proprietário foi colocado o original e novo óleo da Honda SAE 0w20. Alguém também ja está utilizando esse óleo, quais são as suas opinião? Abraços |
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08/07/2014, 15:18
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RE: Óleo do Motor
Meu caro eu ainda uso o 10w30 mineral mas o sintetico c ctz e otimo pode usar sem medo.... Custa em sp 10 reais a mais o litro. Unica coisa que percebo e que como so uso alcool no mineral quando atinge uns 4200km e no sintetico acima de 8000km percebo comportamento diferente do motor.... A lenta nao fica tao perfeita....ou seja sempre troco mil km antes... Mas se vc rodar os 10 mil nao ha problema algum. O k manda a vida do motor e toda troca de oleo trocar filtro. O resto e balela. Oleo novo e filtro velho nao combinam. O oleo novo podera ate nao ficar sujo., mas fica
Contaminado pelo oleo velho do filtro. |
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20/07/2014, 14:28
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RE: Óleo do Motor
Uso 0w20 original Honda e troco aos 10.000 kms ou 12 meses.
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21/08/2014, 08:18
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RE: Óleo do Motor
Afonso, qual é o ano do seu City?
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07/09/2014, 22:33
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RE: Óleo do Motor
Meu City é 2011/2012 Lx At
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08/01/2015, 09:26
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RE: Óleo do Motor
O meu é 09/10 e uso o sintético 5w30. O mineral 10w30 da honda ou petrobras tendem a criar borra.
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03/02/2015, 16:14
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RE: Óleo do Motor
será que os engenheiros que projetaram o motor iriam mandar colocar um oleo que prejudicaria o motor? acredito que se eles recomendam o uso do oleo mineral é por algum motivo,acho que esse negócio de oléo sintético ser melhor que oléo mineral é besteira,se fosse assim os oléos minerais ja n seriam mais fabricados e só se venderia oléo sintético.
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09/02/2015, 22:14
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RE: Óleo do Motor
Na verdade os motores Honda já usam óleo sintético a muito tempo, infelizmente no Brasil passaram a utilizar somente em 2012. Óleo mineral não é ruim, mas deve se ter um maior cuidado com ele, principalmente agora que a gasolina terá 27% de etanol, que enquanto o motor não atingir a temperatura ideal de funcionamento gera uma queima ineficiente contaminando o óleo do motor.
Por experiência própria, percebi que enquanto usava o mineral, a parte do comando de válvulas apresentava um verniz amarelo proveniente do óleo, quando passei a utilizar o óleo 5w30 sintético já percebi que o verniz tinha sido removido. Pude observar isso nas regulagens de válvulas. Óleos minerais dificilmente sairão de linha, porque existem diversos tipos de "bolsos", e para cada um uma escolha. |
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