Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DIY - DRL (luz diurna)
29/12/2016, 13:24
Resposta: #5
RE: DIY - DRL (luz diurna)
Bom vou contar todo o processo da instalação do DRL no Honda City 2015.

Comprei no Aliexpress na loja SNCNLED em agosto.

https://pt.aliexpress.com/item/49-Discou...=200000226

Têm modelos diferentes neste anúncio, o que comprei foi o que é só branco.

[Imagem: 2cqe79v.jpg]

Paguei R$320,00 mais R$80,00 de taxa da Receita, então R$400,00 no total.

Hoje está uns 10 dólares mais barato.

Demorou uns 2 meses pra chegar, tempo normal.

No mesmo dia que chegou fui testar pra ver se estava tudo ok.

Liguei direto no Positivo e Negativo e tudo estava funcionando bem.

Tentei ver como seria a fixação no parachoque e retirei a moldura do milha com auxilio de espátulas de plástico.

Quando encaixei o DRL vi que não ficou perfeito e fiquei com medo que soltasse e caísse na rua então desmontei, nisso um dos encaixes se quebrou, mais um motivo pra eu fazer a instalação com calma.

Desde outubro estava esperando uma folga pra conseguir fuçar e foi agora entre natal e ano novo.

Estava com ideia de colocar estes "parafusos"

[Imagem: 2qu3ehh.jpg]

Mas não deu certo porque não tem onde encaixar no parachoque atrás da moldura.

Pensando muito resolvi retirar todo o parachoque para descobrir um jeito seguro.

E resolvi com abraçadeiras.

Na foto abaixo mostra onde coloquei as abraçadeiras e também onde está quebrado a parte da presilha do DRL.

[Imagem: 27zbynt.jpg]

Agora sim fiquei satisfeito.

Pra colocar as abraçadeiras no DRL tive que abri-lo e fazer um furo na parte preta o que não prejudicou em nada.

Dá pra fazer sem tirar o parachoque? Acho que dá sim, se o DRL que vc comprar vier com encaixes melhores que o meu, dá sim.

Coloquei o parachoque no lugar e agora a hora da instalação elétrica.

Tentei levar num auto elétrico mas nesta cidade a mão de obra é horrível e também entendi que auto elétrico conhece de bateria, alternador, motor de partida e o que eu deveria buscar era uma loja de acessórios.

Vi alguns vídeos no Youtube sobre como localizar um ponto ACC pós chave e achei que não é nada complicado se vc tem um multímetro e assim encontrei o fusível 30 na caixa de fusiveis que fica no compartimento do motor.

[Imagem: fcjknl.jpg]

O ponto ACC pós chave nada mais é do que um ponto que fica energizado 12V após dar contato na chave.

E é o que eu quero, ligo a chave o DRL liga e fica assim até eu desligar o carro.

No ponto do fusível 30 liguei o cabo vermelho (positivo) do DRL e na bateria liguei o preto no negativo e pronto.

[Imagem: e7xnqf.jpg]

A ligação foi feita assim, retire o fusível e tente recolocar ele com o fio vermelho junto de forma que possibilite o contato com a parte metálica.

Pra que a caixa de fusível possa ser fechada passei o cabo em uma fresta existente como dá pra ver na foto.

Pronto, agora só falta trocar as luzes amarelas por leds ou crystal vision.

[Imagem: 2d6jdd5.jpg]

[Imagem: 2557v9v.jpg]

Também fiz um vídeo rápido pra dar uma ideia de como ficou.

https://youtu.be/PunurHrGRYE

Espero que tenha ajudado alguém.

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
DIY - DRL (luz diurna) - rtkj - 04/08/2014, 16:22
RE: DIY - DRL (luz diurna) - Admin - 05/08/2014, 08:37
RE: DIY - DRL (luz diurna) - rtkj - 10/02/2015, 15:36
RE: DIY - DRL (luz diurna) - mrsouza73 - 29/12/2016 13:24

Ir ao Fórum: