Honda City Clube do Brasil
Barulho na suspensão dianteira - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho na suspensão dianteira (/thread-458.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Barulho na suspensão dianteira - Elanio Silva - 12/04/2017 12:21

Olá tbm estou com o mesmo problema do lado direito, parece q a roda esta se soltando do lado direito, levei em um mecânico e deu uma sugestão pra trocar o kit do amortecedor, se alguém conseguiu revolver o problema , pfv me falam já não suporto mais esse barulho

RE: Barulho na suspensão dianteira - cristiano reichert - 26/04/2017 14:15

Darth Le
caraca teu carro ta com 115 mil km, e tu ta achando cedo pra trocar amortecedor, eu troquei o meu com 60 mil kme troquei tarde, o recomendado e 40 mil km, e obs. colequei os 4 cofap ai os 2 traseiros estouraram com 3 meses , grilei nem peguei garantia, coloquei logo 2 kayaba e ta top de linha , mas meu carro continua com esses barulhos chatos como os demais

RE: Barulho na suspensão dianteira - BrunoIgor - 07/05/2017 16:10

Já passei por esse problema no mínimo 3 vezes, o problema é a bandeja, o local onde fica o pivô sempre apresenta folgas, dando esse barulho irritante. Troquei as bandejas e coloquei duas da marca Yokomitso, três meses depois o problema apareceu, cheguei a achar que era a caixa de direção ou mesmo as bieletas, levei o carro na oficina e o mecânico me mostrou o mesmo problema de folga no pivô. Na concessionária uma custa mais de R$ 1000,00, acabei comprando uma seminova, a marca original é thyssenkrupp, pelo jeito só ela suporta, já usei da marca Perfect e durou mais ou menos um ano e meio. Se ao menos tivesse como compra a original no mercado de reposição, fazer o que.

RE: Barulho na suspensão dianteira - lindbergluiz - 28/05/2017 18:02

O meu é 2010/2011 DX AT 89mil/km
O que fiz até agora:

1) troquei a bandeja esquerda, pois não estava mais segurando o pivô. Fazia uma barulho terrível, mas não é o mesmo problema.

2) precisei também fazer reparo na caixa de direção. Tranquilo. O barulho é de tudo solto na frente. Resolveu, mas não é o mesmo problema

3) troquei os 4 amortecedores. Já estavam cansados. O carro ficava pulando na BR nas ondulações e após as lombadas. Resolvido, mas não é o mesmo problema.

4) apareceu um barulho vindo de trás: era o cubo posterior direito. Troquei, mas não é o mesmo problema...

5) O barulho realmente é um PLOC PLOC abafado. Parece vir de trás, do lado esquerdo. Aparece em pequenas irregularidades na pista, inclusive no asfalto. Irei começar a investigar outros fatores, pois não parece ser suspensão.

Mesmo assim, é um carro muito bom e confortável.

RE: Barulho na suspensão dianteira - |Danilo| - 29/05/2017 01:40

(28/05/2017 18:02)lindbergluiz Escreveu:  O meu é 2010/2011 DX AT 89mil/km
O que fiz até agora:

1) troquei a bandeja esquerda, pois não estava mais segurando o pivô. Fazia uma barulho terrível, mas não é o mesmo problema.

2) precisei também fazer reparo na caixa de direção. Tranquilo. O barulho é de tudo solto na frente. Resolveu, mas não é o mesmo problema

3) troquei os 4 amortecedores. Já estavam cansados. O carro ficava pulando na BR nas ondulações e após as lombadas. Resolvido, mas não é o mesmo problema.

4) apareceu um barulho vindo de trás: era o cubo posterior direito. Troquei, mas não é o mesmo problema...

5) O barulho realmente é um PLOC PLOC abafado. Parece vir de trás, do lado esquerdo. Aparece em pequenas irregularidades na pista, inclusive no asfalto. Irei começar a investigar outros fatores, pois não parece ser suspensão.

Tem os valores destas manutenções aí pra mostrar pra gente?

RE: Barulho na suspensão dianteira - lindbergluiz - 31/05/2017 14:59

1. Bandeja esquerda: 250,00
2. Reparo na caixa de direção: 300,00
3. Amortecedores: 1300,00
4. Cubo traseiro: 200,00

RE: Barulho na suspensão dianteira - felipecoimbra - 05/07/2017 16:25

O que fiz até agora:

já verificou as buchas da barra estabilizadora?

RE: Barulho na suspensão dianteira - BrunoIgor - 31/07/2017 10:11

O que fiz até agora:

No meu caso eu troquei as buchas do eixo traseiro, comprei no mercado livre da marca RFlex e estou gostando, parece ser mais resistente que a original.

Sobre o reparo da caixa de direção, você comprou o kit de reparo ou a oficina fez o serviço? Estou precisando fazer no meu carro.

RE: Barulho na suspensão dianteira - Paulo Eduardo - 19/10/2017 18:57

Boa noite pessoal,

Tenho um City MT 2010 e desde zero existe um barulho na suspensão dianteira, ao passar em buraco e/ou desníveis no piso. Levei em 2 CSS aqui no RJ e não conseguiram resolver o problema. A cerca de 1 mês troquei: Coxins + bieleta + bucha estabilizadora e o barulho não sumiu! E agora estou com outro barulho, quando ando em ruas com aquelas "costelinhas" é um caos o barulho. Acho que a oficina que fui não é boa, além do problema crônico de suspensão do City. Alguém, pelo amor de Deus, me indicaria alguma oficina aqui no Rio de Janeiro.
Agradeço a tds.

Paulo Eduardo
//RJ

RE: Barulho na suspensão dianteira - rafael_h_p - 10/11/2017 16:41

E ai Galera.
Possuo um City 2010/2011 a 1 ano e 7 meses - 35 mil km rodados.

Também estou com esse barulho dos infernos....rs
Lado direito.
Troquei amortecedores, pois o direito estava com folga na haste..... NÃO RESOLVEU
Avaliaram, coxins, buchas, bandeja e aparentemente tudo ok.
Uma empresa de caixa de direção avaliou e falou que é a caixa de direção....Mas sinceramente, pelos relatos anteriores, não botei fé...

O Diagnóstico da caixa de direção eles fizeram o seguinte:
No braço axial que liga a roda a caixa, eles bateram com a mão de baixo pra cima, "com uma certa força"
No lado direito, fez um barulho de "ferro batendo em ferro", já do lado esquerdo, não fez nenhum barulho, "bem firme"...

Agora não sei se esse "ferro com ferro" é comum ou se realmente indica problema....
Alguém com carro mais novo (entre 2015 e 2017) pode tentar fazer isso pra ver se apresenta o mesmo barulho?

Já desanimei com o carro, ano que vem vou pegar outro.
Não ligo de arrumar o que esta com problema, mas quando gasto dinheiro e não arruma, desanimo.

Ah, hj deixei para trocar o cilindro mestre da embreagem.... não aguentava mais o nhec nhec e estalos do pedal da embreagem...
Custos:
01 Cilindro mestre pedal embreagem - Honda 805,00
01 Fluido freio 500 ml - Jurid 25,00
1,0 Subst. cilindro mestre pedal embreagem 153,00
0,5 Sangria fluido freio 76,50
Subtotal geral 1059,50
(-) Desc. 20% Mão Obra - Porto Seguro (45,90)
Total liquido 1023,60