![]() |
|
Embreagem Rangendo - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: Embreagem Rangendo (/thread-259.html) |
Embreagem Rangendo - Pedro Henrique Zanon - 06/02/2015 14:27 Boa tarde , estou tendo um problema no meu honda que é a seguinte situação , de uns tempos para cá meu honda começou a fazer barulhos na embreagem quando eu aciono ela e tambem comecei a notar que o consumo dele aumentou , antes fazia 15km\l na estrada agora faz 10km\l sera que isso pode ter algo haver ? Meu carro é um honda city 2011/11 dx mecanico. obrigado desde ja att Pedro Zanon RE: Embreagem Rangendo - jgoldoni - 07/02/2015 12:30 Blz Pedro, Qual a km do city? Quanto a embreagem, pode ser desgaste no conjunto disco/platô, ou ainda contaminação do fluido da embreagem por umidade. Mas mesmo havendo desgaste na embreagem, não justificaria o aumento no consumo. Quanto ao consumo, a lista de "vilôes" é bem vasta, pode ser folga nas válvulas, bicos, filtros ou/e tbi sujos ou ainda velas de ignição. Dá p se ter uma ideia baseando-se no histórico de revisões do carro RE: Embreagem Rangendo - BrunoIgor - 09/02/2015 22:06 É um problema dos Honda manuais este barulho, sugiro que troque o fluído do pedal da embreagem e passe uma graxa grafitada no atuador que fica dentro do carro, é só olhar por baixo do painel onde está o pedal que você verá. Em relação ao consumo, realmente possa ser diversos fatores, se a embreagem não patina ela não deve ser o problema, verifique o filtro de combustível e a regulagem das válvulas. RE: Embreagem Rangendo - destruct - 07/04/2016 09:11 O rangido no meu vêm de dentro do moto, descobri que é um pequeno cilindro... Vou verificar lubrificação. |