![]() |
|
Ruido na troca de marcha - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: Ruido na troca de marcha (/thread-404.html) |
Ruido na troca de marcha - andradet - 18/05/2015 17:28 Galera, boa tarde. Sou novo aqui no forum. Tenho um City EX AT 2011 ha um mês. Notei que as vezes ele faz um ruido na troca de marchas, e cheguei no seguinte cenário: Alavanca na posição D. De primeira para 2 e 2 para 3, na faixa de 1500 a 2000 mil giros(~40km) ele faz um ruido quando troca as marchas. Se eu pisar um pouco mais e fazer a troca de marcha nos 3 mil giros, este ruido não ocorre. Alavanca na posição D3. De primeira para 2 e 2 para 3, na faixa de 1500 a 2000 mil giros(~40km) ele NÃO faz o ruido quando troca as marchas. Fiz vários testes, em N mantive a aceleração em 1.5K Giros, 2Kgiros..3 K Giros, não faz o barulho. Quando engato D com o freio de mão puxado e solto o freio de pedal, ele logo quer sair. Em subidas na posição D, ele sai com o carro sem patinar. Meu carro esta na Honda já tem uma semana e até agora os mecânicos de lá não tem uma resposta. Disseram ser um possível defeito na solenoide, sendo 3 externas e 4 internas. Estão tentando identificar em qual delas é. Alguém já teve um problema semelhante? Obrigado pela paciência de ler o texto ![]() At, Thiago Andrade. RE: Ruido na troca de marcha - diegoricardosp - 29/05/2015 09:09 Amigo o meu faz o mesmo barulho Ainda não fui atras para resolver.. participo de um outro fórum de city também e tem vários usuários relatando o mesmo defeito, um ate chegou a gravar um vídeo. Mas até o momento ninguém soube solucionar. Não sei também se chegaram a levar em alguma oficina. Se tiver mais detalhes nos avise obrigado RE: Ruido na troca de marcha - andradet - 29/05/2015 13:10 Boa tarde Diegoricardosp. O meu estava na concessionaria fazendo manutenção de 50K. Agora não sei se foi historio do mecanico para me obrigadar a baixar o cambio, e acredite, só para baixar o cambio, sem trocar nada, R$4800,00. Levei em um mecanico aqui da região, ele comentou sobre um barulho caracteristico dos hondas....Vou tentar a troca do fluido de cambio... vamos ver... vc tem o link do video? Abraço! |