Honda City Clube do Brasil
Problema no destravamento das portas - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: Problema no destravamento das portas (/thread-689.html)

Problema no destravamento das portas - Gustavo Del Caro - 30/03/2017 17:22

Boa tarde a todos!

Sou novo no clube e achei legal entrar porque meu City EX 2013 começou, finalmente, a me demandar uma atenção mais próxima. E esse é o lugar ideal para conhecer mais meu carro pela troca de experiências.
Nesse momento ele se encontra na concessionária NARITA (RJ) fazendo a revisão de 60.000 km e verificando um problema: sempre que destravo as portas pelo controle remoto, o sistema permanece "tentando" destravá-las diversas vezes seguidas, uma depois da outra, só parando depois que eu as travo novamente, no interruptor interno ou começando a andar com o carro.
Além disso, já notei que ao acionar o ar-condicionado ou engatar a marcha ré, sempre com as portas destravadas, o problema ocorre em algumas oportunidades.
De acordo com a concessionária, já foi verificado que o problema não é de nenhum relê, e estão avaliando a possibilidade de ser o módulo do alarme. O que me preocupa é que notei ser algo progressivo, ocorrendo apenas uma ou poucas vezes no início e diversas agora.
Alguém daqui já passou por algo semelhante, ou sabe do que se trata?
Obrigado,
Gustavo Del Caro

RE: Problema no destravamento das portas - Gustavo nogueira - 03/08/2021 13:43

(30/03/2017 17:22)Gustavo Del Caro Escreveu:  Boa tarde a todos!

Sou novo no clube e achei legal entrar porque meu City EX 2013 começou, finalmente, a me demandar uma atenção mais próxima. E esse é o lugar ideal para conhecer mais meu carro pela troca de experiências.
Nesse momento ele se encontra na concessionária NARITA (RJ) fazendo a revisão de 60.000 km e verificando um problema: sempre que destravo as portas pelo controle remoto, o sistema permanece "tentando" destravá-las diversas vezes seguidas, uma depois da outra, só parando depois que eu as travo novamente, no interruptor interno ou começando a andar com o carro.
Além disso, já notei que ao acionar o ar-condicionado ou engatar a marcha ré, sempre com as portas destravadas, o problema ocorre em algumas oportunidades.
De acordo com a concessionária, já foi verificado que o problema não é de nenhum relê, e estão avaliando a possibilidade de ser o módulo do alarme. O que me preocupa é que notei ser algo progressivo, ocorrendo apenas uma ou poucas vezes no início e diversas agora.
Alguém daqui já passou por algo semelhante, ou sabe do que se trata?
Obrigado,
Gustavo Del Caro

olá amigo, você conseguiu resolver esse problema? o meu esta apresentando o mesmo pronlema.

RE: Problema no destravamento das portas - Wilton Rabelo - 26/03/2023 18:04

O meu City 2013 estava com o mesmo problema, consegui resolver fazendo a limpeza no modulo do alarme. Porém tivemos que fazer um porta de cada vez até descobrir qual estava em curto. O problema foi resolvido