Honda City Clube do Brasil
Ponteiro da Gasolina - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: Ponteiro da Gasolina (/thread-86.html)

Páginas: 1 2

Ponteiro da Gasolina - Rodrigo Leal - 04/08/2014 08:15

Bom dia galera,

Tenho um Honda City DX, e ontem ele me deixou na mão.

O ponteiro de gasolina tava marcando 2 pontos ainda, o carro não entrou na reserva e a gasolina ACABOU!

O que pode ser?? Já aconteceu isso com alguém ai????

RE: Ponteiro da Gasolina - jgoldoni - 04/08/2014 10:30

No meu caso, a luz de reserva é que acende antes do ponteiro entrar na reserva, agora, não sei em quem confiar: na luz, no ponteiro ou no marcador do computador de bordo.

RE: Ponteiro da Gasolina - Pilotinhong - 04/08/2014 13:15

A luz de reserva pode ser o reservatorio de partida a frio tambem....

RE: Ponteiro da Gasolina - Rodrigo Leal - 04/08/2014 13:27

(04/08/2014 13:15)Pilotinhong Escreveu:  A luz de reserva pode ser o reservatorio de partida a frio tambem....

Mas não foi essa a questão.. O reservatório de partida tá lotado, e além disso, só ando na gasolina.

RE: Ponteiro da Gasolina - jgoldoni - 04/08/2014 13:49

A luz reserva da partida a frio é diferente do tanque principal, ela possui um "G" no símbolo.

RE: Ponteiro da Gasolina - estevanvisoto - 21/08/2014 08:47

(04/08/2014 08:15)Rodrigo Leal Escreveu:  Bom dia galera,

Tenho um Honda City DX, e ontem ele me deixou na mão.

O ponteiro de gasolina tava marcando 2 pontos ainda, o carro não entrou na reserva e a gasolina ACABOU!

O que pode ser?? Já aconteceu isso com alguém ai????

Estranho Rodrigo.

O seu marcador está marcando certo depois desse dia?

O meu quando entra na reserva e autonomia em 0, entra no tanque no máximo 35 a 36 Litros.

Pelo que noto a reserva do carro (7 litros) não conta no marcador nem na autonomia. Alguém já notou isso também?

Abraço

RE: Ponteiro da Gasolina - alexladi - 17/09/2014 19:14

Esse problema no marcador de combustível é devido a falha no sensor de nivel do módulo de combustível. As concessionárias já sabem desse problema.
Efetue a troca desse componente.

RE: Ponteiro da Gasolina - Hayabusa - 01/10/2014 12:06

Alexladi, o meu nem chega a acender a luz de reserva quando vira a chave de partida e o painel acende todo. Pode ser isso também?

O ex-dono conseguiu perder a garantia pq não fez a revisão de 20 mil...

Achei na internet esse sensor por 61,00. É tranquilo pra trocar?

RE: Ponteiro da Gasolina - Kezen - 29/01/2015 21:37

Estou com Este problema agora... Vez por outra a luz da reserva acende (a com G).. A outra reserva não acende mais..... Enchi o tanque de partida a frio e mesmo assim as vezes a luz acende e não apaga mais.... Não sei o que danado e, mas to levando de boa... As vezes ela acende... As vezes não....

RE: Ponteiro da Gasolina - Ton.Akita - 18/02/2015 09:23

Bom dia!
Sou novo por aqui!
Comprei o City LX 2010 do meu pai.
Ontem ao voltar de viagem, notei que o ponteiro de combustivel ja estava no penultimo risco, e a luz de reserva nao acendeu.
No posto, entrou 37,4 L de gasolina.
Sera que ja estava na reserva??
Quantos litros sera que entra no total do tanque?

Ah, fiquei feliz com consumo. Na estrada (Castelo Branco) fez 11,3 km/L com 100% alcool, na velocidade de 110-120 km (no ponteiro). Na cidade esta fazendo 7 km/L com transito razoavel em sp. Ambas usando com ar cond (misto)
Um abraco a todos!