Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptor dos vidros elétricos e marcador AVG
06/01/2015, 20:03
Resposta: #11
RE: Interruptor dos vidros elétricos e marcador AVG
(06/01/2015 11:55)renaaato Escreveu:  O meu é assim também....

Isso é normal galera, o AVG não é consumo instantâneo não, e sim uma média de consumo com base em um percurso percorrido, logo quanto mais você andar menos preciso vai ser a informação instantânea e mais precisa a média geral, se quer algo mais parecido com consumo instantâneo tem que resetar o computador toda hora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2015, 14:41 (Resposta editada pela última vez em: 07/01/2015 14:47 por Kezen.)
Resposta: #12
Eu acho que em todos rsrsr o meu é 2011 tem esse problema.. Já vi 2010 e 2012 também não sei se 2013..2014 tem massss acho que tem também

(06/01/2015 20:03)CaniBala Escreveu:  Isso é normal galera, o AVG não é consumo instantâneo não, e sim uma média de consumo com base em um percurso percorrido, logo quanto mais você andar menos preciso vai ser a informação instantânea e mais precisa a média geral, se quer algo mais parecido com consumo instantâneo tem que resetar o computador toda hora.

Verdade porém vários carros quando passam um período (horas) desligado, o avg e outros dados são resetados. Como no nosso city não reseta, fica meio impreciso. De fato quanto mais anda, menos preciso fica... Ai o dono acha que está fazendo 12km/l e na verdade estava fazendo 9 nas médias atuais. Isso que acho errado... O contrário também acontece... Rodamos muito em cidades (média 7) e essa média "nunca melhora" e não é verdade. Mas é uma espécie de erro de projeto sei lá
18/03/2015, 22:02
Resposta: #13
pra mim esse computador de bordo n é nem um poko confiavel,mto irregular,ando na cidade e o consumo eh o mesmo andando na estrada...n confio!
19/03/2015, 08:13 (Resposta editada pela última vez em: 19/03/2015 08:31 por queroumcity.)
Resposta: #14
é o seguinte. não é maluco nem é erro de projeto. E é melhor do que um computador de bordo que zera o cálculo da média sempre que o carro é desligado.
E é melhor também do que um computador que apresenta só a média dos últimos segundos (pra isso temos o marcador instantâneo que fica na barrinha de cima).

Se você quer saber quanto está consumindo num determinado momento, olhe o marcador instantâneo. Ele não é numérico, é por barrinhas e faz sentido isso. Uma marcação instantânea de verdade não existe pois o motor injeta gasolina e depois para, injeta e para, e assim sucessivamente e ai iria marcar consumo enorme e depois zero, depois enorme e zero e assim por diante. Por isso todos os computadores de bordo fazem a média dos últimos segundos para mostrar um valor pseudo-instantâneo. Essa média é muito imprecisa pois depende muito do exato instante em que começa e termina a medição já que a amostra é pequena mas já ajuda o motorista a saber quanto está gastando no momento.

É AVG de "average", isto é, consumo médio.
Como é uma média, quanto mais amostras mais estável fica o número e MAIS PRECISO também.
Diferente dos computadores de bordo que zeram sempre que você desliga o carro, o do City além de você poder tirar 2 médias independentes ainda da pra você escolher quando zerar a somatória da média (que pode inclusive ser no momento que você liga o carro. é só apertar um botão mesmo).

Dessa forma, você pode fazer coisas interessantes com o AVG. Imagina que você tenha uma rotina semanal, toda segunda faz mais ou menos as mesmas coisas, toda terça faz as mesmas coisas (diferentes da segunda), etc. Você pode zerar o AVG na segunda antes de sair e verificar o consumo médio da semana no domingo a noite.

Agora, imagina que você queira saber quanto o seu city consome considerando tudo que você faz usando um determinado comustível. Se você não sair da rotina, você pode zerar quando abastecer e depois zerar novamente. Quanto maior a duração do teste mais preciso será sua MÉDIA.

Você pode usar também para comparar o consumo abastecendo em postos diferentes (não pode sair da rotina), zerando ao abastecer e vendo a média de consumo considerando 1 tanque quase completo (quanto maior a distância/período melhor será a média).

Você tem 3 indicadores (AVG A, AVG B, Instantâneo). Eu costumo assim:
- Instantâneo: eu uso pra ver o consumo dependendo da forma de dirigir ou situação
- AVG A: para ver trechos médios - saber quanto está consumindo na estrada, na cidade (comparando também quanto gasto andando pelo bairro e quanto gasto indo até algum lugar mais longe usando os corredores). --- assim, entro na estrada e zero, chego na cidade e zero, assim consigo comparar cidade com estrada por exemplo.
- AVG B: deixo até 1 mês sem zerar ---- este é o indicador real de quanto meu city consome considerando tudo que faço

RESUMINDO:
- quer saber quanto consome na estrada? Zere o AVG ao entrar na estrada e veja o valor quando sair da estrada.
- quer saber o consumo num trecho? Zere o AVG ao iniciar o trecho e depois veja o valor ao final do trecho.

Se o valor está parado em 12,3Km/l é por que a MÉDIA de consumo é esse desde a última vez que você zerou. Se faz tanto tempo que você nem lembra quando zerou, esse número dificilmente vai mudar andando só alguns segundos (menos de 1Km). Se a média foi calculada andando 100 Km, você tem que andar mais uns 5 Km pelo menos para poder ver alguma mudança na média.

Se você nunca zerou o AVG, parabéns, seu carro consumiu em média 12Km/l em média durante toda sua vida.

(07/01/2015 14:41)Kezen Escreveu:  Eu acho que em todos rsrsr o meu é 2011 tem esse problema.. Já vi 2010 e 2012 também não sei se 2013..2014 tem massss acho que tem também

Verdade porém vários carros quando passam um período (horas) desligado, o avg e outros dados são resetados. Como no nosso city não reseta, fica meio impreciso. De fato quanto mais anda, menos preciso fica... Ai o dono acha que está fazendo 12km/l e na verdade estava fazendo 9 nas médias atuais. Isso que acho errado... O contrário também acontece... Rodamos muito em cidades (média 7) e essa média "nunca melhora" e não é verdade. Mas é uma espécie de erro de projeto sei lá

impreciso não é a palavra correta.
Na verdade fica um valor que mede algo diferente daquilo que você quer ver.
Ao contrário desse computador que você conheceu, no CITY você é que comanda qual será a amostra da medição.

Assim, você consegue ver exatamente o consumo na estrada zerando quando entrar nela.
Diferente de uma média mista de um computador que zerou automaticamente durante a noite e agora está fazendo uma medida que começa na saída da sua garagem, trechos de cidade e a estrada.

Então a medida apresentada pelo City será muito mais correta (sem pegar trechos indesejados).
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Módulo de elevação automatica dos vidros battousai_bahia 24 120.519 25/09/2023 16:44
Última Resposta: waldirbacaicoa
  Controle de vidros elétricos lado motorista não funciona - honda city 2015 EXL elielson.neves 0 7.053 12/01/2021 06:44
Última Resposta: elielson.neves
Erro Marcador de Combustivel ricardo edmar kanda 5 40.134 11/06/2020 23:54
Última Resposta: D13gOnuN
  Trava eletrica interferindo na subida de vidros arturviana 0 7.259 20/11/2019 10:31
Última Resposta: arturviana
  Marcador de combustível Nadilson 0 9.109 04/06/2017 07:17
Última Resposta: Nadilson
  Problemas elétricos Guilherme Matias 1 11.977 27/09/2015 06:20
Última Resposta: Heitor Terças
  Comando dos retrovisores elétricos. mario paiusco neto 1 11.304 20/09/2015 18:30
Última Resposta: Adriano Cardoso Gomes Ferreira
  Reprogramar módulo automático de fechamento dos vidros robsonrs23 5 36.826 20/04/2015 08:37
Última Resposta: lgoncalves

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes