|
ÓLEO CORRETO CITY
|
|
11/10/2016, 23:43
|
|||
|
|||
|
RE: ÓLEO CORRETO CITY
Tenho um City Lx 2013 desde 0km e fiz todas as revisões até os 50.000. Quando fui efetuar a troca de óleo dos 60.000 e não sabia que óleo usar, entrei em contato com a autorizada onde realizei as revisões e me disseram que deveria usar o 10w30 sintético.
Na última semana, aos 62.500, tive um problema no motor onde a vela foi literalmente cuspida e a bobina torrou. Como o problema aconteceu numa área de risco no Rio de Janeiro fui obrigado a andar quase 1 km com 3 cilindros e parar num local seguro para acionar o reboque. Foi preciso abrir nova rosca, substituir o jogo de velas e a bobina. Depois disso o motor começou a bater tucho. Quando ligo o carro frio não há barulho mas depois que aquece começa a bater. Já escutei diversas opiniões divergentes. Alguns dizem que o barulho das válvulas foi em razão da troca do óleo que não poderia ser sintético. Outros dizem que foi em razão de ter forçado o motor com 3 cilindros e desregulou os tuchos. Gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado. |
|||
|
12/10/2016, 20:25
|
|||
|
|||
|
Deve ter q fazer regulagem das valvulas, city não tem tucho, meu carro uso oléo sintético 0w20 da honda e bunca tive problema.
|
|||
|
18/10/2016, 10:20
|
|||
|
|||
|
Bom dia!
Liguei numa concessionaria Honda de Campinas e a orientação da montadora "a partir de 2012" é que todos os City´s (desde o primeiro modelo) seria ideal o uso do óleo 0w20. Porem, cotando um orçamento de troca de óleo em uma empresa conceituada em Jundiaà ouvi da pessoa responsável que os carros que saÃram de fabrica utilizando o 0w20 e permanecem usando este óleo, esta OK. Já os anos de 2009 em diante que usavam o 10w30 mineral, seria loucura migrar para o 0w20, pois são totalmente diferentes. |
|||
|
13/11/2016, 10:53
|
|||
|
|||
|
Alguem sabe me falar sobre o óleo 0w20 ipiranga?
Esta mais em conta do que o da honda.... Aguem que ja usou esse óleo pode me dar uma idéia de como o carro se portou? |
|||
|
13/12/2016, 15:18
|
|||
|
|||
|
Tem também o fabricante RAID para óleo "ECOTEC" SN 0W20 no mercado.
Mais barato ainda que o Ipiranga. Alguém conhece? |
|||
|
08/03/2017, 10:40
(Resposta editada pela última vez em: 08/03/2017 10:48 por Denisfbl.)
|
|||
|
|||
|
Pessoal, não há motivos para dúvidas...
É mandatório que se utilize apenas o oléo recomendado honda. Para os hondas mais antigos é o 10w30 mineral, p/ os mais novos é o 0w20 sintético, isso esta no manual. Nao confiem em informações de mecânicos, eles tem conhecimento mas nunca acompanham a vida util de um motor do 0km até o final. Se vc tem um city mais antigo e sempre usou o mineral e agora quer mudar para o sintético, pode mudar, nao ha problemas, se quizer continual com o mineral tambem nao ha problemas, o que nao pode fazer é misturar. Ambos lubrificantes sao bons. Pq a honda mudou a especificaçao? R: é apenas uma atualizaçao devido as novas tecnologias que melhoram a cada ano. Nada vai mudar no seu carro (barulho, consumo do oleo e consumo de combustÃvel sao mitos e impressões dos motoristas devido a alteraçao). O que nao é recomendado é utilizar outros modelos como o 5w30 e etc como dizem em outros posts, nada diferente do que fala no manual. Tenho um city 2011 com 153mil km desde 0 km, só uso o mineral e continuarei com esse. As pessoas dizem que utilizam o oleo tal e tal ( difetentes das duas opçoes da hondas) mais baratos e dizem nao ter problemas, claro! Os problemas nao aparecem mesmo de imediato (ainda mais sendo carros da honda). O que acontece é a reduçao da vida util do motor o que só sera notado apos muitos anos ou vários milhares de km rodadas, pois se era para durar 300mil ou mais vai começar a rajar e fumar com 150 e tal, provavelmente com futuros donos inocentes. Att Engenheiro Denis (11/10/2016 23:43)VINICIUS LAGDEN Escreveu: Tenho um City Lx 2013 desde 0km e fiz todas as revisões até os 50.000. Quando fui efetuar a troca de óleo dos 60.000 e não sabia que óleo usar, entrei em contato com a autorizada onde realizei as revisões e me disseram que deveria usar o 10w30 sintético. Colega, esse problema foi a falha de manutençao na revisao dos 60 mil, provavel que deixaram a vela solta. Com isso vc teve prejuizos devido á mecanicos ruins que mexeram no seu carro( infelizmente). E agora como o carro esta? O que vc fez? |
|||
|
08/03/2017, 11:52
|
|||
|
|||
|
Pessoal, não há motivos para dúvidas...
É mandatório que se utilize apenas o oléo recomendado honda. Para os hondas mais antigos é o 10w30 mineral, p/ os mais novos é o 0w20 sintético, isso esta no manual. Nao confiem em informações de mecânicos, eles tem conhecimento mas nunca acompanham a vida util de um motor do 0km até o final. Se vc tem um city mais antigo e sempre usou o mineral e agora quer mudar para o sintético, pode mudar, nao ha problemas, se quizer continual com o mineral tambem nao ha problemas, o que nao pode fazer é misturar. Ambos lubrificantes sao bons. Pq a honda mudou a especificaçao? R: é apenas uma atualizaçao devido as novas tecnologias que melhoram a cada ano. Nada vai mudar no seu carro (barulho, consumo do oleo e consumo de combustÃvel sao mitos e impressões dos motoristas devido a alteraçao). O que nao é recomendado é utilizar outros modelos como o 5w30 e etc como dizem em outros posts, nada diferente do que fala no manual. Tenho um city 2011 com 153mil km desde 0 km, só uso o mineral e continuarei com esse. As pessoas dizem que utilizam o oleo tal e tal ( difetentes das duas opçoes da hondas) mais baratos e dizem nao ter problemas, claro! Os problemas nao aparecem mesmo de imediato (ainda mais sendo carros da honda). O que acontece é a reduçao da vida util do motor o que só sera notado apos muitos anos ou vários milhares de km rodadas, pois se era para durar 300mil ou mais vai começar a rajar e fumar com 150 e tal, provavelmente com futuros donos inocentes. Att Engenheiro Denis |
|||
|
07/05/2017, 16:15
|
|||
|
|||
|
O meu está com 155k, no inÃcio usava o mineral 10w30 (até 45k), depois disso passei a utilizar o 5w30 sintético, na última revisão de 150k o motor estava intacto, sem inÃcio de borra ou verniz, não recomendo utilizar óleo mineral, quando usava o motor (parte interna) tinha uma coloração quase dourada, meio amarelada (verniz), depois de usar só sintético e trocar a cada 5 mil km o motor passou a ter a cor normal do alumÃnio, os mecânicos até se impressionam com o estado interno do motor.
|
|||
|
07/05/2017, 22:39
|
|||
|
|||
|
Utilizo o 0W20 desde que peguei o carro em set/2015 com 40K Km, apenas deixei de usar o "original" Honda e passei a usar o Havoline 0W20, que é o mesmo óleo, apenas com a embalagem diferente, pois é o mesmo fabricante (Chevron/Texaco).
Ele custa um pouco menos por não levar o rótulo Honda.
|
|||
|
06/04/2018, 00:07
|
|||
|
|||
|
Meu amigo, com certeza absoluta na sua revisão o mecânico não apertou direito alguma vela, apertou demais ou a vela entrou um pouco torta e ele forçou a colocação assim mesmo. Estou falando isso por que já aconteceu com outro city, e até mesmo carros de outras marcas na mão de lambões.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda