Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas City 2016 CVT?
10/11/2016, 16:19 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2016 16:25 por Braconis.)
Resposta: #1
Problemas City 2016 CVT?
Boa tarde a todos do City Clube,

Primeiramente, gostaria de já agradecer qualquer informação e opinião de todos que disponibilizarem seus tempos para me ajudar!

Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas quero deixar tudo bem claro para quem puder me ajudar!

Bom, em junho do ano passado comprei meu primeiro carro "top" (digo isso porque antes eu tive um Uno e um Pálio, ambos pelados), um Honda City EX Automático (2009/2010). Na ocasião ele tinha 68mil Km rodados. Com muita batalha, consegui quitar o carro em 7 meses. Algumas semanas atrás decidi trocar de carro e, por já conhecer e gostar do veículo, decidi por pegar outro City, agora zero. Um dos itens essenciais pra mim é o Cruise Control (controle automático de velocidade), por esse motivo, optei pelo modelo EX. No último dia 31, meu aniversário, a concessionária entregou o carro. Pois bem, agora vem o "problema":

O veículo está apresentando oscilações quando ativa-se o piloto automático. Essa oscilação está tão evidente, que inclusive está causando náuseas na passageira (devido ao "acelera/freia" que a oscilação causa). Como o carro veio, também, com o volante levemente desalinhado, deixei ele na concessionária esta semana. Desconsiderando o fato de que me devolveram o carro com o volante novamente desalinhado (agora pro lado oposto), alegaram que essa oscilação é característica do veículo. O problema é que eles fizeram uma tal "atualização" no sistema eletrônico do carro e isso além de ter deixado a oscilação ainda mais evidente, tenho a impressão que piorou o desempenho do câmbio do veículo (tá parecendo uma carroça, sem falar que o câmbio está meio confuso com as trocas de marcha).

Aí vão alguns vídeos demonstrando a oscilação do piloto automático que acabei de gravar. A oscilação fica bem evidente diante da mudança no consumo de combustível instantâneo:

https://youtu.be/qWLSLTPtPTk

https://youtu.be/JCb4w-QoT-I

Isso além de causar desconforto, ainda aumenta o consumo do veículo (meu City antigo fazia 16,5 km/L na estrada, esse novo fez, na mesma estrada e em condições bem parecidas, 13,5km/L).

Alguém pode me dar alguma opinião?

Muito obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2016, 14:48
Resposta: #2
RE: Problemas City 2016 CVT?
Boa tarde a todos,

Ninguém com alguma opinião sobre o assunto?
14/11/2016, 09:55
Resposta: #3
Up pra ver se alguém responde...
06/04/2017, 15:56
Resposta: #4
Como é esse percurso? Se for totalmente plano tem alguma coisa errada, se não for é "normal". Meu carro não dá pra usar o piloto por exemplo no percurso de Feira de Santana - Salvador porque tem muitas irregularidades, então o carro acelera muito na subida e freia bruscamente na descida. Já em outro trecho mas linear ando 50km sem só com as mãos no volante.
09/04/2017, 09:23 (Resposta editada pela última vez em: 09/04/2017 09:23 por Braconis.)
Resposta: #5
Bom dia @BrunoIgor,

Primeiramente, obrigado pela resposta, mesmo depois de tanto tempo.

Essa oscilação ocorre, na verdade, em terreno plano ou descida. Já desencanei do "problema", fiz testes drive em outros City e em um Fit com Cruize Control e todos agem da mesma forma. Fiz uma reclamação formal direto na fabricante e também não deu em nada...

O jeito foi "aceitar" isso...

(06/04/2017 15:56)BrunoIgor Escreveu:  Como é esse percurso? Se for totalmente plano tem alguma coisa errada, se não for é "normal". Meu carro não dá pra usar o piloto por exemplo no percurso de Feira de Santana - Salvador porque tem muitas irregularidades, então o carro acelera muito na subida e freia bruscamente na descida. Já em outro trecho mas linear ando 50km sem só com as mãos no volante.

Resposta acima.
10/05/2018, 22:48
Resposta: #6
Boa noite... tenho um city exl 2015... também notei este detalhe do piloto automático variar muito a baixas velocidades. Este problema minimiza quando se usa ele em velocidade maior... espero ter ajudado. .
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas de aquecimento do motor Peterpalmasola 0 7.748 20/01/2016 16:20
Última Resposta: Peterpalmasola
  Problemas elétricos Guilherme Matias 1 11.569 27/09/2015 06:20
Última Resposta: Heitor Terças
Idéia Problemas com a partida fria. Bruno Urco 2 17.416 16/04/2015 11:37
Última Resposta: Heitor Terças

Ir ao Fórum: