|
Bom negocio?
|
|
09/05/2015, 01:10
|
|||
|
|||
|
RE: Bom negocio?
Heitor,
O City tem ABS com EBD sim!!! (Anti-lock Brake System/Electronic Brake Distribuiton) E já testei ele e funciona muito bem (descendo ladeira, pista levemente molhada só no canto). O City é sim, muito mais carro que o New Fiesta. Você mesmo concorda. Caso contrário você teria comprado o NF e não o City. Não teria 2 citys na garagem da famÃlia. Ou você gosta de sofrer e comprar o pior carro na sua opinião? Tem que somar tudo. Visual importa e muito. Ou você um dia já achou que poderia comprar um ETIOS? Se visual não pesasse tanto, a Hyundai não vendia tanto carro. Concorda? E o GM Cobalt venderia feito água não só para taxistas (me parece que o cobalt é o preferido hoje pela maioria dos taxistas, barato, confortável e cabe muita bagagem mas é odiado por outros devido ao design quadradão tiozão) E o new fiesta tem cara de carrinho. O city e o NF estão muito próximos, é verdade. No final o que mais pesou pra mim foi o espaço interno e no porta malas. Meu cunhado e meu vizinho de vaga de garagem têm New Fiesta. Andei na estrada com o NF e não senti o controle de estabilidade (acho que os 7 air bags e o controle de estabilidade as únicas vantagens reais do NF). O câmbio CVT é uma grande vantagem. Aà dizem que perde a emoção. Parece que fazer tudo certinho é monótono e precisamos de um pouco de imperfeição para ficar satisfeito e ter um pouco de emoção (como acontece nas músicas, uma melodia perfeita não tem graça e parece ser música de criança, tem que ter dissonâncias para dar emoção (7m, 7M, diminutas, blue note, etc. como já dizia a música "desafinado" do mestre Tom jobim)). Mas carro não é pra dar emoção, carro é pra dar conforto. Tem também que notar que quanto mais você automatiza uma máquina mais você fica a mercê do que os engenheiros que ajustaram essa máquina acham que ela deve fazer. Assim, se eles maximizam para consumo, certamente vai prejudicar o torque e vice-versa. É o preço da comodidade e conforto. Dirigi o NF e posso dizer, que no city você perde "emoção" mas ganha em "conforto". Dentro do City talvez você perca a emoção de ter aquelas alterações no torque a medida que acelera (considero essas variações um defeito de um câmbio que não é cvt). Se quer a emoção de dirigir então compra um carro 2.0 com câmbio manual, não me venha comparar sedãs automáticos. Mas pra isso temos o modo S e os paddle shifts. Eles não servem só para brincar. Experimente pisar firme no acelerador com a relação do cvt fixada em alguma marcha virtual. No modo drive como o carro não sabe que estou com pressa nem sabe que tem uma ladeira a frente, ele continua selecionando a melhor relação para potência e consumo (tenta manter o giro baixo). Mas se estou com muita carga eu fixo no S2, piso no acelerador e o carro dispara na subida. Se o CVT é tão bom, por que os carros maiores não usam? Por que ainda não conseguiram fazer uma transmissão mais resistente e por isso o CVT normalmente é usado até 40kgfm, para motores mais fortes não da pra usar CVT (ainda). Aà eu vi em muitas matérias por ai mostrando que a principal vantagem do NF é o auxÃlio de saÃda em rampa. Que isso é tão prático que você usa toda hora. Não é como o controle de tração ou o airbag que você nem sente que estão lá. Mas você já tentou sair com o City em rampa? e de ré?? precisou usar o freio de mão? precisou de alguma agilidade excepcional de motorista? Claro que não. Só precisa disso quem não confia no carro pois está acostumado com carrinhos como o NF. Tem coisa que só carros com mecânica inferior precisa. E aà colocam essas coisas para consertar deficiências do carro e coloca na propaganda como vantagem. (nas primeiras semanas eu tive que insistir com minha esposa na saÃda na ladeira dizendo "só tira o pé do freio e acelera que o carro vai, não precisa se preocupar do carro voltar ou morrer vai que dá" mas ela demorou pra acreditar que dava certo). O City é de longe muito mais confortável tanto para dirigir quanto para os passageiros. Além de ser mais seguro. Apesar das comparações de frenagem darem empate entre os dois, os testes não são realistas pois são feitos apenas com o motorista e sem carga. Quando se faz o mesmo teste com passageiros ou com carga (que seria a situação real) o city se dá muito melhor que o NF. O empate sem carga só acontece por que o NF é muito mais leve que o City. Mas quando você põe uma mala ou um passageiro a mais no carro, eles não vão pesar mais no city- o peso deles é o mesmo independente do carro e aà o city leva vantagem por ter um EBD com acerto e programação muito melhor. Então os airbags extras que o NF tem é para compensar a menor segurança que ele dá nas emergências. Você precisa de uma proteção maior num carro que tem mais probabilidade de colidir e tem um impacto potencialmente maior nas colisões. E uma outra grande desvantagem do NF. Os paddle shifts. No NF é um botão que fica na alavanca e que não consegui usar direito de jeito nenhum. Tem que pensar umas 3 vezes para conseguir colocar na marcha que se quer.....não é nada intuitivo. Ah, o NF é mais largo? deve ser algum friso ou algo do tipo por que por dentro ele muito mais apertado. Ponto fraco do City? Talvez a central multimÃdia que não tem GPS. Mais uma vez, acho melhor uma tela de GPS no canto parabrisa acima do painel. Um GPS na posição da central é incômodo e inseguro, tendo que desviar o olhar da estrada por alguns segundos para tentar ver e entender a imagem apresentada. Fora isso, eu tinha antes um DVD no carro e usei apenas 1 vez. Não da pra assistir enquanto dirijo e não fico no carro assistindo parado. Só minha filha vê filmes no carro mas ela fica no banco de trás e prefere o player de 10" com 32GB de filmes que ela tem. Outro ponto fraco? O motor. O NF faz 0 a 100 em 10,2 entuanto o city faz em 11,3 segundo testes comparativos na web. Aqui não tem jeito. Pra quem considera isso um requisito essencial, então deve ficar com o NF. O NF tem algumas coisas a mais que o City?Essas coisas fazem diferença para você? Essas coisas seriam realmente necessárias no City? E as coisas que os dois tem em comum? Elas são realmente equivalentes nos dois carros? Exemplo: os 2 tem bancos de couro, mas o do NF é meia boca e meio pano ![]() Outro exemplo: os 2 tem ABS com EBD mas como o do NF não funciona direito, precisa de 7 airbags e controle de tração. Os dois não possuem pedal de embreagem garantindo melhor conforto ao dirigir, porém o do NF é automatizado e por isso precisa de auxÃlio de saÃda em rampa além de consumir mais. Porém, o NF da trancos após as trocas de marcha. Porém o do NF da muito problema. Porém, o do NF.......... De nada adianta encher o carro de siglas estranhas se todas elas forem meia-boca ou só existirem para cobrir a deficiência de outra sigla meia-boca do carro. Vou virar vendedor da Honda hehehe. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Bom negocio? - mlancero - 23/04/2015, 13:37
RE: Bom negocio? - Heitor Terças - 23/04/2015, 23:45
RE: Bom negocio? - zanotta - 24/04/2015, 08:37
RE: Bom negocio? - Heitor Terças - 08/05/2015, 12:25
RE: Bom negocio? - mrsouza73 - 24/04/2015, 08:54
RE: Bom negocio? - Admin - 24/04/2015, 14:29