|
Troca Pastilhas de Freio Honda City
|
|
11/07/2015, 14:31
|
|||
|
|||
|
RE: Troca Pastilhas de Freio Honda City
Troquei as pastilhas de freio do meu city esta semana.
Optei por realizar o serviço em casa mesmo após ver alguns vÃdeos no youtube. Comprei pastilhas Cobreq (R$90,00), pois já usava esta marca no meu antigo carro. Possuem uma qualidade honesta. A única ressalva é quanto a largura do material de atrito, que é ligeiramente menor que as originais (2 ou 3 mm). Isso pode ser uma vantagem, pois caso o seu disco de freio esteja com rebarbas na borda, não é necessário dar um passe no torno para retirá-los, ou ainda fazer aquela quebra da quina da pastilha no esmerilho. Porém, em trocas futuras, vc acaba ficando restrito a utilização desta marca, ou ainda, sujeito a dar um "passe" no torno. No meu caso, as pastilhas velhas ainda eram as originais, e não estava ainda tão crÃticas, durariam mais uns 10 milKm (está com 45 atualmente). Entretanto, o material final das pastilhas costumam comprometer mais a "saúde" dos discos. O procedimento é bem simples. No you tube não encontrei nenhum vÃdeo de troca de city especificamente, assim, tomei como base trocas de outros hondas (fit e civic). Ex: https://www.youtube.com/watch?v=NEZBdKRHmy4 Como havia feito a troca do fluÃdo de freio na última revisão, não precisei trocá-lo, o que torna a troca ainda mais fácil, pois, para o retorno do embolo do pistão, basta abrir a sangria (sextavado 7mm) e empurrar com um "sargento". No vÃdeo acima, os caras não fazem o correto, que seria abrir a sangria p retorno, ao contrário, abrem a tampa do reservatório. Isso pode danificar a central do ABS. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda