(20/06/2016 13:32)vramalhoborges Escreveu: Pessoal, acabei de adquirir um honda city 2010 EX AT com 67mil KM. A ultima proprietária, sou o 3º dono, utilizou o carro por um ano e rodou menos de 1000 km. Ela não chegou a fazer nenhuma manutenção ou troca de oleo no carro nesse perÃodo.
Porém devido aos 12 meses passados, o óleo está um pouco escuro e o nÃvel está do meio para baixo.
Com isso, estou querendo trocar o óleo e filtros (óleo, ar e combustivel).
Já pesquisei muito sobre o assunto 10w30 ou 0w20. Porém ainda permaneço com dúvidas.
As CSS aqui no Rio de Janeiro, onde eu moro, informam que o óleo é o 0w20 da Honda. Questionei o por que de um óleo tão fino e para baixas temperaturas, já que a média aqui, mesmo no frio, fica na casa de 18º a 22º. Ao que tudo indica é recomendação da Honda e pronto...
Logo queria colocar um óleo 5w30 Sintético ou 10w30 sintético.
Mesmo com esse carro tendo duas ventoinhas e utilizando aditivo honda no radiador. Não confio que esse óleo seja suficiente para manter uma lubrificação constante e evitar o desgaste, em um clima como o do Rio de Janeiro.
Alguém poderia me dar uma dica de qual marca de óleo está usando, verifiquei que os óleos 10w30 e 5w30 da Castrol tem boas especificações.
E caso alguém também more em uma cidade quente, gostaria de saber se usa o 0w20 e como ele tem se comportado.
Eu estou usando o 10w30 da Castrol, não senti diferença no óleo, já no preço com certeza. Esse 0w20 da Honda é muito caro. O meu e city 12/13