|
ÓLEO CORRETO CITY
|
|
11/10/2016, 23:43
|
|||
|
|||
|
RE: ÓLEO CORRETO CITY
Tenho um City Lx 2013 desde 0km e fiz todas as revisões até os 50.000. Quando fui efetuar a troca de óleo dos 60.000 e não sabia que óleo usar, entrei em contato com a autorizada onde realizei as revisões e me disseram que deveria usar o 10w30 sintético.
Na última semana, aos 62.500, tive um problema no motor onde a vela foi literalmente cuspida e a bobina torrou. Como o problema aconteceu numa área de risco no Rio de Janeiro fui obrigado a andar quase 1 km com 3 cilindros e parar num local seguro para acionar o reboque. Foi preciso abrir nova rosca, substituir o jogo de velas e a bobina. Depois disso o motor começou a bater tucho. Quando ligo o carro frio não há barulho mas depois que aquece começa a bater. Já escutei diversas opiniões divergentes. Alguns dizem que o barulho das válvulas foi em razão da troca do óleo que não poderia ser sintético. Outros dizem que foi em razão de ter forçado o motor com 3 cilindros e desregulou os tuchos. Gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda