|
Troca dos pneus originais por +largos....
|
|
02/12/2018, 13:30
|
|||
|
|||
|
Troca dos pneus originais por +largos....
Troca dos pneus originais por +largos, sem perdas no velocÃmetro ou risco de bater na caixa de roda.
Eu percebi que ninguém havia comentado ou recomendado os pneus 205/50 R16 (note: Perfil 50) para os novos CITY e FIT com rodas de liga leve. E troquei os meus originais 185/55 R16 por esta nova medida e ficou excelente. Minha preocupação era não alterar o diâmetro total da roda para não alterar o funcionamento do velocÃmetro e ao mesmo tempo poder contar com um pneu de maior desempenho, e consegui. O diâmetro total da roda montada com o pneu mudou de 610 mm para 611 mm (uma diferença desprezÃvel), e a banda de rodagem aumento em 10 mm para cada lado, ou seja, mudou de 185 mm para 205 mm (uma diferença também pequena sem risco de tocar a caixa de roda, seja na dianteira ou traseira. Percebam que esta alteração é muito suave se comparada a alteração provocada pela substituição por um pneu 195/55 R16, que provocará um aumento na circunferência total de 11mm, alterando o erro de velocÃmetro em 2%, gerando marcações falsas de 1,1 Km/h a mais no veÃculo. Bom, fica aà a sugestão. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda