|
Troca Pastilhas de Freio Honda City
|
|
11/09/2014, 16:33
|
|||
|
|||
RE: Troca Pastilhas de Freio Honda City
(09/09/2014 21:17)afonsolacerda Escreveu: fez a troca sem retificar os discos? Não esta fazendo barulho? Fiquei muito satisfeito com a Fras-le Ceramaxx no meu carro. Boa tarde Afonso, Não é necessário retificar o disco cada vez que se trocam as pastilhas. Só é necessário retificar o disco se ele apresentar desgaste irregular na superfÃcie e/ou ranhuras com profundidades disformes. Outro ponto que deve ser observado é que, a cada retÃfica do disco, você perde material e isso diminui a espessura do disco, logo, deve-se atentar para a espessura mÃnima recomendada no manual de manutenção do veÃculo, porém, é quase certeza que essa informação não esteja disponÃvel no Manual de manutenção que recebemos junto com o Manual do proprietário do veÃculo. Deve estar em algum manual mais detalhado, possivelmente os que estão disponÃveis para css ou algum outro do tipo. Já efetuei 2 trocas de pastilhas e, em nenhuma das vezes foi necessário retificar os discos. Também sempre uso pastilhas da Cobreq, na minha opinião a melhor pastilha de freio. O desgaste é uniforme, tem ótima durabilidade e não deixa o pedal "borrachudo" quando se pisa no freio. Waldir Braz |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda