Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eficiência do Som
02/12/2014, 14:24
Resposta: #1
Música Eficiência do Som
Fala galera.
Sou um "jovem" senhor de 41 anos mas gosto muito de um sonzinho que bate mais alto.

Eu estou me desfazendo de um Fiesta 2009 e pegando um City 14/15 EX.

No Fiesta eu tinha 4 falantes 2 vias, uma caixa selada com falante de 12" mais um módulo legalzinho e gostava muito da potência do som, aí eu pergunto, como é o som do EX com 4 falantes e 4 tweeters?

Vou ficar muito decepcionado?

Abraços.
Maurício
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 18:10
Resposta: #2
RE: Eficiência do Som
Cara...
Estou no mesmo ritmo que voce... Acabei de trocar um palio no Ex.... Tinha tambem 4 kits 2 vias batendo com um módulo 4 canais e um módulo mono com um falante de 10" na selada...

Vou montar tudo isso no City... ver como fica... Já sei que os auto falantes dele sao de 35 Watts.... os meus sao de 110... entao provevelmente vou tirar os falantes originais e entrarao os meus....

Nao gosto de volume pra fora, mas gosto dum grave pesado e um som claro... Vamos ver como fica... Vai postando o seu aí... abraços.
13/12/2014, 12:08
Resposta: #3
Beleza morongos!
Infelizmente não vou ter como montar meu som novamente por enquanto, entrou tudo na negociação do fiesta, talvez só lá pela metade de 2015.

Quero muito saber as peculiaridades como tamanho dos falantes originais, dificuldades encontradas e etc.

Vc mesmo monta seu som? Se for, não esqueça de documentar e colocar aqui no fórum.

Abraços!
27/01/2015, 08:45
Resposta: #4
Complementando.

Não fiquei 100% decepcionado, talvez uns 40% decepcionado, o som original não é de todo ruim mas sinto falta das batidinhas da caixa selada, agora será que só ela vai resolver?

Posso ter algum problema com a qualidade do rádio propriamente dito? Meu aparelho antigo era um Pionner.

Abs.
29/01/2015, 13:00
Resposta: #5
O meu é um dx, mas o acabamento é igual. Falantes de 6" nas portas. Coloquei 4 sony simples e um módulo mono para um sub 10" + selada fibra para city. Liguei através da saída amplificada do meu rádio com cabo Y para que o volume ficasse independente podendo tirar todo o grave dos falantes de 6". Não tenho o que reclamar.
29/01/2015, 18:30
Resposta: #6
(29/01/2015 13:00)lima1975 Escreveu:  O meu é um dx, mas o acabamento é igual. Falantes de 6" nas portas. Coloquei 4 sony simples e um módulo mono para um sub 10" + selada fibra para city. Liguei através da saída amplificada do meu rádio com cabo Y para que o volume ficasse independente podendo tirar todo o grave dos falantes de 6". Não tenho o que reclamar.

Lima, qual ano do seu DX? Pergunto pq quero saber se a CM do EX 2015 posso fazer o mesmo.
29/01/2015, 21:30
Resposta: #7
Tenho 4 pioneers no meu e não tenho nada a reclamar. Exatamente amanha to botando um sub de 12 com um modulo só pra dar aquele gravaoooooo
02/02/2015, 03:10
Resposta: #8
Galera o meu é um EX 12/13 e achei a qualidade muito boa pra um som original.
03/02/2015, 16:26
Resposta: #9
ja tive um som pesado num carro sedan e realmente é meio complicado caixa selada para carro sedan,o grave fica abafado e se perde um poko de potencia de grave por esse fator,to estudando a possibilidade de se colocar dois sub´s de 8'' em baixo do banco traseiro pra que o grave fique dentro do carro e nao isolado la no porta malas,pra quem usa som original e gosta do resultado experimente trocar por um outro aparelho de qualidade que a diferença vai ser absurda,claro se devidamente regulado.
03/02/2015, 21:22
Resposta: #10
(29/01/2015 18:30)mrsouza73 Escreveu:  Lima, qual ano do seu DX? Pergunto pq quero saber se a CM do EX 2015 posso fazer o mesmo.

Meu DX é 11/11. Normalmente essas centrais são inferiores aos 2din tratando-se de saídas e qualidade sonora. Veja o manual para saber se há alguma saída para sub. Abs
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes