Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aditivo radiador
10/12/2014, 20:54 (Resposta editada pela última vez em: 10/12/2014 20:56 por Kezen.)
Resposta: #1
aditivo radiador
Boa noite amigos. Comprei meu city 2011 de um amigo. Ele tem 44.000 km e é AT. Meu amigo sempre fez as revisões na css e não é muito ligado em manutenção etc. Depois que peguei o carro (tem uns 3 meses) o nível do aditivo do motor estava abaixo do mínimo. Fui na honda e comprei um novo aditivo para completar o nível (embora a css não recomenda apenas o complemento) eles querem que troque tudo. Como não vi necessidade, apenas completei. Até aí tudo certo. Hoje fui ver o nível novamente e percebi que ele baixou mais ou menos 1 dedo (uns 40 50 ml) completei outra vez. Será que tem algo errado no carro? Não vejo ele pingar nada. Sem furos aparentes. O de voces e assim?

Obs essa baixa foi depois de uns 60 dias que completei o nível da primeira vez.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 10:01
Resposta: #2
RE: aditivo radiador
Cara, pelo que percebi no meu, e vejo a galera dos outros clubes de fit e civic, isso de baixar o nível é meio que normal dos honda. Pelo visto, é causado pelo tipo de reservatório auxiliar (que não é totalmente hermético). Porém, também pode ser alguma falha de fixação das abraçadeiras, principalmente aquelas frontais, que com o tempo se "cansam". Quanto a trocar o fluído, o próprio manual sugere a troca com 200 mil km, assim, creio não ser problema apenas completar quando necessário. Como no meu baixa relativamente pouco, peço p completar (na faixa) nas revisões. Quando terminar a garantia, pretendo comprar um galão de fluído e completar por conta.
11/12/2014, 10:59
Resposta: #3
Eu comprei o galão. Se nao me engano tem 4 litros e custou 76 reais na honda. Devo ter usado uns 600 ml pois como falei, antes estava bem abaixo do mínimo. Depois disso completo com pouca coisa. Obrigado pela ajuda irmão
20/12/2014, 14:11 (Resposta editada pela última vez em: 20/12/2014 14:20 por Luiz Claudio.)
Resposta: #4
Caros amigos. Sou novo aqui e comprei meu primeiro honda city ex. Fui à uma loja de troca de óleo de um conhecido e falei com ele sobre o fluido do radiador que estava baixo. Existe um reservatório com uma mangueira de sucção (acredito) e o "radiador"propriamente dito. O radiador estava cheio porém o reservatório menor estava vazio. Ele completou com o líquido próprio da Honda.
Minha dúvida:sempre terei que completar o reservatório menor com líquido próprio da honda ou posso colocar água ou posso colocar a solução Paraflu (já diluído meio a meio)? Abraço a todos!
21/12/2014, 07:42
Resposta: #5
Bom dia Luiz. Primeiramente bem vindo ao clube! Parabéns pela aquisição! Eu também tinha essa duvida, se fosse outro carro (como vários que já tive) eu colocaria sim apenas aditivo comum (esses que vende em posto ou supermercado) mas no honda city eu não quis fazer assim. Até porque a cor do aditivo nele e diferente... Faz como eu fiz.. Passa na honda e compra o galão (acho que tem 4 litros) eles só vendem assim. Custou uns 74 reais e agora vai durar muiiiiiiiiiiiiiito tempo rsrsrsrs. O Manual do carro não recomenda colocar água não viu. Coloque sempre aditivo
11/01/2015, 14:15
Resposta: #6
Obrigado Kezen, vou comprar na Honda. Agora outra dúvida: este compartimento menor sempre tem que estar cheio até o nível estando o radiador completo ou pode estar abaixo do nível porém com radiador completo?

Muito obrigado mais uma vez.
11/01/2015, 15:29
Resposta: #7
(11/01/2015 14:15)Luiz Claudio Escreveu:  Obrigado Kezen, vou comprar na Honda. Agora outra dúvida: este compartimento menor sempre tem que estar cheio até o nível estando o radiador completo ou pode estar abaixo do nível porém com radiador completo?

Esse reservatório menor é o reservatório propriamente dito, nele tem uma marcação de minimo e maximo, tem que estar entre os dois, lembrando que a verificação deve ser feita com o carro desligado e frio.
18/02/2015, 09:43
Resposta: #8
(11/01/2015 14:15)Luiz Claudio Escreveu:  Obrigado Kezen, vou comprar na Honda. Agora outra dúvida: este compartimento menor sempre tem que estar cheio até o nível estando o radiador completo ou pode estar abaixo do nível porém com radiador completo?

Bom dia.
Um duvida, o que seria esse compartimento menor?

muito obrigado.
19/02/2015, 17:52
Resposta: #9
(18/02/2015 09:43)Ton.Akita Escreveu:  Bom dia.
Um duvida, o que seria esse compartimento menor?

muito obrigado.

Acredito que ele esta falando do reservatório do liquido de arrefecimento, fica logo ao lado do radiador,mais precisamente do lado dos ventiladores de refrigeração do motor tem uma mangueira em cima do radiador que vai até esse reservatório, é só acompanhar ela que vai encontrar, como ele disse, o nível do liquido deve estar entre o Max e o min.
18/04/2015, 01:12
Resposta: #10
Meu resultado de pesquisa:

Nunca coloque água. O motor do city tem partes de alumínio e o líquido de arrefecimento serve até para diminuir a temperatura do fluido de transmissão!! Então, tem de usar só aditivo (que seja 50% água e 50%aditivo), conforme o aditivo original da honda (que não precisa ser da honda).

quando a baixar o nível, já aconteceu comigo, só que no meu caso a colméia (aquela parte toda entrelaçada do radiador, na parte da frente do carro) estava com um pequeno furo. Daí tive de levar numa oficina que mexia somente com radiador, tirar fora, tapar o buraco, repór todo o líquido de arrefecimento por um novo. Para os que acham que está baixando acima do normal, vai numa oficina que trabalha com isso que eles tem uma bomba (parecida com aquelas pequenas que enche pneu de bicicleta) que acopla no reservatório e pressuriza o interior e verifica se há perda de pressão na hora mesmo. Se tiver, tá vazando em algum canto.

nunca confie que o nível nunca baixa. Sempre verifique nível do óleo de motor, nível de arrefecimento e pressão dos pneus. Por precaução, é bom sempre verificar também o nível do fluido de transmissão.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  líquido do radiador Geanne Matos 3 587 09/02/2019 22:19
Última Resposta: Jeferson Jesus
  Líquido de Arrefecimento. (Aditivo para radiador) flaviobrazuca 3 4.276 23/04/2016 22:49
Última Resposta: flaviobrazuca

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes