Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhinho muuuuito estranho
16/01/2015, 15:06
Resposta: #1
Barulhinho muuuuito estranho
Boas galera.

Tive que pensar muito sobre como seria o título deste tópico e também se era nesta seção que o mesmo se enquadrava e sinceramente não tenho certeza de nada, mas vamos ao que interessa...

Meu New City EX Automático 14/15 não tem um mês ainda e numa viagem que fiz de SP para Belém do Pará (aprox. 3000km) mais ou menos após o hodômetro passar dos 1000km começou o tal do barulho.

Passei o resto da viagem confabulando com minha esposa o que seria esse som e não chegamos a uma conclusão do que poderia estar gerando ou o que faz um barulho parecido.

Pra ambos o som vem do painel do lado do passageiro, pra mim é um nhec, simplesmente um e não nhec nhec constante, que aparentemente lembra o som de uma mola que raspa em alguma parte plástica, pra minha mulher era algo parecido com quando se dá corda em um brinquedo.

Não é ou era (explicarei abaixo) constante e no início parecia que só acontecia quando acelerava para retomar velocidade após passar uma lombada mas aconteceu também em velocidades mais altas e sem passar por nenhuma ondulação, curva, subida ou descida.

Nada que conseguisse falar: Vai acontecer agora... simplesmente acontece do nada.

Também pensei se poderia ser alguma coisa referente ao ar-condicionado desligando ou religando mas não dá pra ter certeza.

O carro estava muito carregado e depois que cheguei aqui em Belém aparentemente não se repetiu mas também andei muito pouco com ele depois disso e não tenho certeza se o mesmo se extinguiu, acho que só vou ter certeza qdo pegar estrada novamente e sem estar carregado.

Alguém já passou por uma dúvida parecida?

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/01/2015, 23:15
Resposta: #2
RE: Barulhinho muuuuito estranho
Difícil saber assim. Pode ser do ar pois ele vive ligando e desligando dependendo da pisada mais forte ou se atingiu a temperatura ideal. Vale a pena tentar gravar o som ou dar um pulo na css para o mecânico inspecionar
27/01/2015, 22:30
Resposta: #3
O meu também é um City 14/15 e está com 2.600 km e apareceu um barulhinho irritante no painel tipo se tivesse folgado ou solto, parece um grilo. Acho que vou ter que levar na concessionária pois não é possível acontecer isso com um carro novo.
28/01/2015, 13:54
Resposta: #4
Ainda não peguei uma estrada ou um bom trecho pra andar direto e ver se é coisa do ar-condicionado mas não aconteceu mais.

Depois que cheguei de viagem no dia 02/01 andei uns 300km em trajetos curtos.
09/02/2015, 10:56
Resposta: #5
Bom dia, esse é meu primeiro post, então vamos lá.

Comprei o novo Honda City no mês de novembro de 2014, e percebi de imediato esse barulho irritante no painel. Liguei na concessionária e informei que estava fazendo o barulho, mas como iria viajar com o carro não consegui uma data para deixa-lo para dar uma volta com o piloto para tentar identificar o barulho.
Rodei o final do ano com ele (e o barulho sempre lá), e em janeiro levei o carro a concessionária para identificar o barulho, segundo o técnico era um barulho no difusor da saída do ar condicionado do lado do passageiro e no central. Deixei o carro para conserto, eles trabalharam 10 dias no carro e não conseguiram tirar o barulho. Voltei a concessionária, eles me pediram mais uns dias para tentar resolver o problema ( eu já estava ligando todo dia para saber quando o carro ia ficar pronto). No dia da entrega do veículo eles falaram que tiveram que desmontar todo o painel mas não identificaram o barulho, por fim falaram que o barulho vinha da grade chamada churrasqueira ( é uma gradinha que fica no final do para brisas) elas estava em contato com a célula do carro e por isso fazia o barulho.
Final das contas, o barulho diminuiu mas não sumiu.

Achei o carro bem barulhento e nada silencioso, sempre escuto um barulhinho na parte traseira, que me incomoda muito.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.
22/03/2015, 19:16 (Resposta editada pela última vez em: 22/03/2015 19:18 por Borba.)
Resposta: #6
Boa tarde, comprei meu honda city em dezembro, logo em janeiro fiz uma viagem até então tudo tranquilo, mas quando retornei percebi alguns barulhos no painel parecido com os citados aqui, estou levando o carro pela sétima vez na concessionária é o barulho ainda está ali, sinceramente estou quase ao ponto de entrar judicialmente contra a honda por causa desse barulho, pois um carro com menos de 5 mil km fazer essa barulheira toda, e outra um carro de 68 mil é inadmissível fazer todo esse barulho no painel... Estou muito decepcionado com a má qualidade desse honda city... Pelo que pesquisei tem mais gente reclamando desse barulho devemos fazer algo, imagina quando o carro estiver com 30 mil km... Vai cair o painel...
Tinha um city modelo antigo com 65 mil km, fazia menos barulho internamente que esse modelo novo....
29/03/2015, 23:09
Resposta: #7
Meu City 2014/2015 adquirido em novembro também tinha esse barulho chato, depois de pesquisar muito no painel achei por acaso que o barulho vem da grade "churrasqueira" do limpador do parabrisas. A solução é simples, reparem em Citys antigos ou Civics, lá tem uma borracha de acabamento que encosta no vidro, acabamento esse que não deixa essa grade vibrar e assim o som não é transmitido para o vidro dando a impressão que vem dentro do painel. Dependendo da rotação do motor o barulho aparece. A borracha que comprei e uma do tipo U, pesquisem no google com esse nome. Elas são vendidas em casas de acabamento, guarnição ou borrachas. Ela encaixa perfeitamente nessa grade dando um acabamento perfeito no parabrisa. Vou tirar foto e procedimento para os colegas. Já existem muitos videos no youtobe de proprietários que estão com o mesmo problema. Depois que coloquei essa borracha meu carro ficou perfeito e não escuto mais nada no painel ou melhor nessa grade.
01/04/2015, 21:55
Resposta: #8
Pessoal, não consigo ainda anexar fotos no grupo, só tenho permissão para anexar 1K, impossível anexar fotos com esse tamanho. Criei um tutorial mostrando como eliminar o barulho que cito neste post. Quem quiser mando as fotos de exemplo no e-mail. Quero ajudar o pessoal a solucionar esse barulho incomodo. Fica aqui meu apelo ao moderador para que posso anexar as fotos.
02/04/2015, 00:15
Resposta: #9
(01/04/2015 21:55)Arilton Escreveu:  Pessoal, não consigo ainda anexar fotos no grupo, só tenho permissão para anexar 1K, impossível anexar fotos com esse tamanho. Criei um tutorial mostrando como eliminar o barulho que cito neste post. Quem quiser mando as fotos de exemplo no e-mail. Quero ajudar o pessoal a solucionar esse barulho incomodo. Fica aqui meu apelo ao moderador para que posso anexar as fotos.

Arilton, use o http://tinypic.com/ se cadastra e ai coloca lá pra pra monitor 15". E aparece o q vc tem q copiar pra colocar aqui.
Abraço

CITY 2015/15 Branco EX.
[Imagem: mb4glh.jpg]
Garagem: http://www.hondacityclube.com.br/thread-309.html
02/04/2015, 13:02
Resposta: #10
Arilton, por favor me envie as imagens no email:

tthiagoo@hotmail.com.br (com .br no final mesmo)

Colocarei em minha pasta pública do Dropbox e disponibilizo o link a todos.

Obrigado.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes