Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA - ABS - tem ou não? Como sei se esta funcionando?
23/04/2015, 23:50
Resposta: #1
AJUDA - ABS - tem ou não? Como sei se esta funcionando?
Amigos

Em janeiro comprei um city lx 2013 na css honda
Aqui no Rio.

Soh q viajei por 3 meses a trabalho e comecei a usar o carro agora.

Eu "acho" q meu carro tem o "modulo de ABS" mas o mesmo não funciona!

Como faço pra descobrir se tem?
Se não tem ABS?
Se ta ou não funcionando?

Pq eu desconfio de não ter ou estar "desabilitado"!!!

Desci uma serra essa semana e qndo previsei dar uma "toque" mais forte no freio, pq o carro da frente freiou bruscamente, o pneu logo "cantou"
Mas akele barulho rapido e logo soltei o pé, pois sou acostumado com carro sem ABS e achei q ia perder o controle e a roda travar!
E Continuei freiando, mas controlando no pé!

Daí em diante encuquei, abri a tampa do meu motor e do cilindro mestre segui um tubo até uma caixinha preta do lado direito do motor, essa caixinha distribui 4 tubinhos e cada saida tem escrito a roda especifica q vai
FR - foward right
FL - foward left
BR - back right
BL - back left

Frente direita
Frente esquerda
Atrás direita
Atrás esquerda

Aparentemente essa caixinha preta q tem encaixado uma peça metalica redonda e um chicote preso na caixinha preta por um conector, me parece ser o "modulo de ABS"

Será q eu "pisei" errado?

Outro lance é, ligo o carro, acende N luzinhas no painel, acende uma de ABS e apaga depois de poucos segundos!

Isso comprova q o carro tem ABS?
Eu ainda não testei realmente com um freiada brusca andando reto!
Eu nunca tive carro com ABS,
Mas ja dirigi um GM com ABS e numa freiada dakelas q dei na serra eu sentiria o pedal tremendo,
Coisa q nao senti no honda!

Ajudem ai, obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/04/2015, 00:05 (Resposta editada pela última vez em: 24/04/2015 00:07 por Heitor Terças.)
Resposta: #2
RE: AJUDA - ABS - tem ou não? Como sei se esta funcionando?
(23/04/2015 23:50)Fabianonogueira Escreveu:  Amigos

Em janeiro comprei um city lx 2013 na css honda
Aqui no Rio.

Soh q viajei por 3 meses a trabalho e comecei a usar o carro agora.

Eu "acho" q meu carro tem o "modulo de ABS" mas o mesmo não funciona!

Como faço pra descobrir se tem?
Se não tem ABS?
Se ta ou não funcionando?

Pq eu desconfio de não ter ou estar "desabilitado"!!!

Desci uma serra essa semana e qndo previsei dar uma "toque" mais forte no freio, pq o carro da frente freiou bruscamente, o pneu logo "cantou"
Mas akele barulho rapido e logo soltei o pé, pois sou acostumado com carro sem ABS e achei q ia perder o controle e a roda travar!
E Continuei freiando, mas controlando no pé!

Daí em diante encuquei, abri a tampa do meu motor e do cilindro mestre segui um tubo até uma caixinha preta do lado direito do motor, essa caixinha distribui 4 tubinhos e cada saida tem escrito a roda especifica q vai
FR - foward right
FL - foward left
BR - back right
BL - back left

Frente direita
Frente esquerda
Atrás direita
Atrás esquerda

Aparentemente essa caixinha preta q tem encaixado uma peça metalica redonda e um chicote preso na caixinha preta por um conector, me parece ser o "modulo de ABS"

Será q eu "pisei" errado?

Outro lance é, ligo o carro, acende N luzinhas no painel, acende uma de ABS e apaga depois de poucos segundos!

Isso comprova q o carro tem ABS?
Eu ainda não testei realmente com um freiada brusca andando reto!
Eu nunca tive carro com ABS,
Mas ja dirigi um GM com ABS e numa freiada dakelas q dei na serra eu sentiria o pedal tremendo,
Coisa q nao senti no honda!

Ajudem ai, obrigado

Seu city é 2013/14 ou 2013/13?
Normalmente só acende a luz de ABS quando se tem abs no carro, se não, não tem pq acender luz antes de acionar. O abs hj em dia não fica tremendo como antigamente no pé. Pois antes ele transmitia tudo isso para o pe do motorista ao freiar, hoje com a ajuda da tecnologia, melhorou muito isso. E ficou melhor. Sente pouco. à 60km numa reta sem ninguem atras de vc. pise sem pena, que vc verá como funciona hoje em dia. até melhor, que assim vc entende o freio como funciona, mas segura firme o volante pra traseira não rabiar. E todos carros de 2014 pra frente foram obrigado vir de serie com abs e air bags duplos frontal.

CITY 2015/15 Branco EX.
[Imagem: mb4glh.jpg]
Garagem: http://www.hondacityclube.com.br/thread-309.html
24/04/2015, 00:24
Resposta: #3
Eh 2013 / 2013.

Vou testar

Agradeço a sua ajuda amigo
24/04/2015, 09:04 (Resposta editada pela última vez em: 24/04/2015 09:07 por mrsouza73.)
Resposta: #4
Domingo passado passou uma matéria no Auto Esporte falando que muitas pessoas não sabem ou não conseguem usar o ABS pelo simples motivo de não pisar com a força suficiente no pedal para acionar o ABS.

E que vários fabricantes estão usando assistentes de frenagem para diminuir a força necessária para o ABS funcionar.

Neste link tem a matéria do programa:

http://globotv.globo.com/rede-globo/auto...m/4120509/

Falou do nome do sistema em alguns fabricantes entre eles a Honda mas fiquei na dúvida se o City já tem... eu acho que não.

Abraço.
24/04/2015, 14:32
Resposta: #5
Essa "caixinha preta" é o módulo do ABS, e o barulho de "pneu cantando" na verdade são as pastilhas e os discos "cantando" para o carro não derrapar. Ter tirado o pé do freio não ajudou e sim fez o ABS parar de funcionar. A reportagem acima da Auto Esporte indicado pelo amigo retrata bem como usar ele.

Fundador e Administrador
Honda City Clube do Brasil
www.hondacityclube.com.br
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
29/04/2015, 10:32
Resposta: #6
Testei, tem ABS

[/b]
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ajuda - Pastilhas de Freio danieltibh 2 14.525 31/01/2016 15:09
Última Resposta: krlosjuazeiro

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes