![]() |
|
Regulagem de Valvula - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: Regulagem de Valvula (/thread-226.html) Páginas: 1 2 |
Regulagem de Valvula - Alexandro - 04/01/2015 18:58 Gostaria de uma indicação de algum mecânico, que nao seja concessionaria, pois preciso mandar regular as válvulas do City, ele esta com 92mil e no manual diz que eu deveria ter feito na revisão dos 80mil. Agradeço desde já as indicações. RE: Regulagem de Valvula - Kezen - 06/01/2015 10:54 Eu também queria fazer no meu. Esta com 45.0,00 km e acho que regulando vai melhorar o consumo e uma espécie de barulho que tem no motor. Mas em Recife não sei onde fazer (fora da css) claro rsrs RE: Regulagem de Valvula - BrunoIgor - 08/01/2015 08:52 Acho melhor você fazer isso na própria concessionária, fica pouco mais de R$ 200,00. Já levei o meu em um mecânico e depois de 10.000 km vi que ele não fez o procedimento correto, no fim joguei dinheiro fora. Eu mesmo já regulei usando o manual do fit, se quiser se aventurar eu te passo. RE: Regulagem de Valvula - renaaato - 08/01/2015 09:17 BrunoIgor, Ficou boa a regulagem? Se puder, faça um tutorial para regularmos também! RE: Regulagem de Valvula - BrunoIgor - 08/01/2015 20:48 Vou descrever brevemente e depois posto as imagens do manual: *O motor tem que estar frio para realizar o procedimento * Folga das válvulas 0,15mm (admissão), 0,25mm (exaustão) 1 - É necessário remover a roda dianteira direita (passageiro) para ter acesso a polia onde vai a chave 19mm para rodar o eixo do motor. (No forro da caixa de roda - aquele forro de plástico preto - tem um acesso para colocar a chave sem retirá-lo. Eu utilizei um soquete e depois encaixei um extensor) 2 - Remove se a caixa do filtro de ar (dois parafusos e desconectar o sensor de massa de ar) 3 - Desconectar a borboleta ou TBI para remover o coletor de admissão (cuidado com a junta, são quatro parafusos 12mm) 4 - Remover o coletor de admissão para ter acesso à tampa de válvulas (5 parafusos 12mm) 5 - Remover a tampa de válvulas (acho que 8 parafusos 10mm, quando colocar de volta não apertar demais, recomendo colocar junta nova) 6 - Para facilitar, remove-se também todas as bobinas (aproveita e passa um limpa contato) 7 - Na polia tem a marcação de qual cilindro você irá regular as válvulas (UP - 3 - 4 - 2, nessa ordem). Alinhe o UP e ajuste as válvulas do primeiro cilindro, as quatro que ficam mais próxima da polia 8 - Faça o procedimento para as outras válvulas, roda a polia até a marcação e faz a regulagem (No sentido horário). Sempre fica o indicador para cima e uma linha na polia alinhada com a face do cabeçote (Deixar as linhas paralelas). A lâmina tem que passar bem justa, deixe ela alinhada, sem curvas. Lembre-se que estamos falando de milímetros e qualquer folga a mais vai dar diferença. 9 - A folga é a seguinte - 0,15mm para admissão e 0,25mm para exaustão (admissão são as válvulas viradas para a frente do carro, as molas delas tem uma parte verde). Compre um calibre de folga no padrão americano, em polegadas. Como não tinha muita experiência, a primeira vez que regulei ficaram um pouco folgadas, dava para ouvir dentro do carro o barulho, refiz o procedimento utilizando 0,13mm e 0,24mm (ou 0,005 e 0,009 in) 10 - Assista alguns vídeos no youtube de como regular as válvulas de uma CG, é uma boa base inicial. Imagens do manual da honda: ![]()
RE: Regulagem de Valvula - Kezen - 08/01/2015 22:22 Rapaz da pra mim não parece complicado demais rsrsrs RE: Regulagem de Valvula - renaaato - 09/01/2015 07:10 Não parece complicado mesmo.... mas é um processo bem delicado... e com certeza exige tempo e paciência. De qualquer forma, a explicação está bem completa. Obrigado. RE: Regulagem de Valvula - jgoldoni - 09/01/2015 07:39 Excelente material. O meu está próximo da revisão de 40mil, To na dúvida entre comprar um torquímetro e calibre para aplicar o procedimento, ou mandar fazer na CSS p manter a garantia (vai até 02/2016). RE: Regulagem de Valvula - renaaato - 09/01/2015 09:06 jgoldoni, Na minha opinião, se ainda está na garantia, melhor fazer na css. RE: Regulagem de Valvula - Kezen - 09/01/2015 11:25 São duas coisas que quero fazer. Regular válvulas e trocar o óleo do câmbio at. Mas não queria ser roubado na css rsrsrsrs |