Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulagem de Valvula
04/01/2015, 18:58
Resposta: #1
Regulagem de Valvula
Gostaria de uma indicação de algum mecânico, que nao seja concessionaria, pois preciso mandar regular as válvulas do City, ele esta com 92mil e no manual diz que eu deveria ter feito na revisão dos 80mil.

Agradeço desde já as indicações.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/01/2015, 10:54
Resposta: #2
RE: Regulagem de Valvula
Eu também queria fazer no meu. Esta com 45.0,00 km e acho que regulando vai melhorar o consumo e uma espécie de barulho que tem no motor. Mas em Recife não sei onde fazer (fora da css) claro rsrs
08/01/2015, 08:52
Resposta: #3
Acho melhor você fazer isso na própria concessionária, fica pouco mais de R$ 200,00. Já levei o meu em um mecânico e depois de 10.000 km vi que ele não fez o procedimento correto, no fim joguei dinheiro fora. Eu mesmo já regulei usando o manual do fit, se quiser se aventurar eu te passo.
08/01/2015, 09:17
Resposta: #4
BrunoIgor,

Ficou boa a regulagem?
Se puder, faça um tutorial para regularmos também!

Renato - City EX 2010 Aut.
08/01/2015, 20:48 (Resposta editada pela última vez em: 08/01/2015 20:55 por BrunoIgor.)
Resposta: #5
Vou descrever brevemente e depois posto as imagens do manual:

*O motor tem que estar frio para realizar o procedimento
* Folga das válvulas 0,15mm (admissão), 0,25mm (exaustão)

1 - É necessário remover a roda dianteira direita (passageiro) para ter acesso a polia onde vai a chave 19mm para rodar o eixo do motor.
(No forro da caixa de roda - aquele forro de plástico preto - tem um acesso para colocar a chave sem retirá-lo. Eu utilizei um soquete e depois encaixei um extensor)
2 - Remove se a caixa do filtro de ar (dois parafusos e desconectar o sensor de massa de ar)
3 - Desconectar a borboleta ou TBI para remover o coletor de admissão (cuidado com a junta, são quatro parafusos 12mm)
4 - Remover o coletor de admissão para ter acesso à tampa de válvulas (5 parafusos 12mm)
5 - Remover a tampa de válvulas (acho que 8 parafusos 10mm, quando colocar de volta não apertar demais, recomendo colocar junta nova)
6 - Para facilitar, remove-se também todas as bobinas (aproveita e passa um limpa contato)
7 - Na polia tem a marcação de qual cilindro você irá regular as válvulas (UP - 3 - 4 - 2, nessa ordem). Alinhe o UP e ajuste as válvulas do primeiro cilindro, as quatro que ficam mais próxima da polia
8 - Faça o procedimento para as outras válvulas, roda a polia até a marcação e faz a regulagem (No sentido horário). Sempre fica o indicador para cima e uma linha na polia alinhada com a face do cabeçote (Deixar as linhas paralelas). A lâmina tem que passar bem justa, deixe ela alinhada, sem curvas. Lembre-se que estamos falando de milímetros e qualquer folga a mais vai dar diferença.
9 - A folga é a seguinte - 0,15mm para admissão e 0,25mm para exaustão (admissão são as válvulas viradas para a frente do carro, as molas delas tem uma parte verde). Compre um calibre de folga no padrão americano, em polegadas. Como não tinha muita experiência, a primeira vez que regulei ficaram um pouco folgadas, dava para ouvir dentro do carro o barulho, refiz o procedimento utilizando 0,13mm e 0,24mm (ou 0,005 e 0,009 in)
10 - Assista alguns vídeos no youtube de como regular as válvulas de uma CG, é uma boa base inicial.

Imagens do manual da honda:

[Imagem: image.jpg]
[Imagem: image.jpg]
08/01/2015, 22:22
Resposta: #6
Rapaz da pra mim não parece complicado demais rsrsrs
09/01/2015, 07:10
Resposta: #7
Não parece complicado mesmo.... mas é um processo bem delicado... e com certeza exige tempo e paciência.
De qualquer forma, a explicação está bem completa.
Obrigado.

09/01/2015, 07:39
Resposta: #8
Excelente material.
O meu está próximo da revisão de 40mil, To na dúvida entre comprar um torquímetro e calibre para aplicar o procedimento, ou mandar fazer na CSS p manter a garantia (vai até 02/2016).
09/01/2015, 09:06
Resposta: #9
jgoldoni,
Na minha opinião, se ainda está na garantia, melhor fazer na css.

09/01/2015, 11:25
Resposta: #10
São duas coisas que quero fazer. Regular válvulas e trocar o óleo do câmbio at. Mas não queria ser roubado na css rsrsrsrs
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes