Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gostaria de opiniões sobre o motor do City
02/04/2015, 18:48
Resposta: #1
Gostaria de opiniões sobre o motor do City
Olá,
Estou interessado em adquirir um City 2015. Uma coisa que me chamou atenção é um carro deste tamanho ter um motor "apenas" 1.5. É o mesmo motor do Fit, que é bem menor.

Qual a opinião dos colegas sobre o motor? Rende bem?
Já fiz test drive 2x no carro, mas dirigir naquele trajeto curto é diferente de subir ladeira, dirigir em estradas etc.

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2015, 02:07
Resposta: #2
RE: Gostaria de opiniões sobre o motor do City
(02/04/2015 18:48)Rufus Lenhador Escreveu:  Olá,
Estou interessado em adquirir um City 2015. Uma coisa que me chamou atenção é um carro deste tamanho ter um motor "apenas" 1.5. É o mesmo motor do Fit, que é bem menor.

Qual a opinião dos colegas sobre o motor? Rende bem?
Já fiz test drive 2x no carro, mas dirigir naquele trajeto curto é diferente de subir ladeira, dirigir em estradas etc.

Obrigado.

Boa noite, vai pegar manual ou automatico?

CITY 2015/15 Branco EX.
[Imagem: mb4glh.jpg]
Garagem: http://www.hondacityclube.com.br/thread-309.html
03/04/2015, 19:32
Resposta: #3
Esqueci de falar.
Automático. Provavelmente a versão anterior à top.

Obrigado
04/04/2015, 02:24
Resposta: #4
(03/04/2015 19:32)Rufus Lenhador Escreveu:  Esqueci de falar.
Automático. Provavelmente a versão anterior à top.

Obrigado

A versão não importa, pois todos usam o mesmo motor, à diferença está em manual e automático devido o escoamento do cambio escolhido.

Tenho um 2015 EX, vejo que o cambio CVT é bom, mas as respostas em agilidade de saidas, e entradas de marcha, ex: vc está dando a ré e rapidamente coloca a D e acelera, ele demora, ate mesmo se vc quiser colocar a ré um pouco mais rapido. Já o do cambio manual não tem perigo disto e o cambio antigo do city de 5 marchas, neste caso responde melhor. Mas após 20km/h o cambio CVT mostra se melhor q o antigo cambio.

Vou fazer depois um vídeo testando o mesmo pra te mostrar. Meu carro está um pouco à mais que 1.000km.

Mas assim, o motor é bom, VTEC 1.5 16v. 116cv no etanol e 115cv na gasolina, como todo Vtec o torque é um pouco baixo mas nem tanto em frente aos 2.0 que é até bom pra este motor 1.5, equiparando aos 1.6 atuais que é 15,3 kgfm.
Pode fazer melhorias nele, como filtro inbox esportivo (inflow ou K&N), instalar uma PiggyBack pra aumentar à potencia e tirar o leg horrível que todo acelerador eletrônico tem, mas deste modelo é campeão. Ai entra um touchBooster ou ó sprint booster. Só com esse equipamento e o filtro inbox será muito feliz.
Tecnologia Vtec é usando em todos hondas atuais. Desde 1.5 ao 2.4 do SI.

Me diz o que realmente vc quer saber sobre ele? Pois o quesito aguentar pau ou se tem problema crônicos? Se é fraco? Beberam?

CITY 2015/15 Branco EX.
05/04/2015, 15:38
Resposta: #5
Não entendo muito de mecânica ou carros.

Queria saber se é fraco ou se funciona bem. Tive essa dúvida por conta do tamanho do carro e por ser "somente" 1.5.
A princípio, por ser o mesmo motor do Fit, a única coisa que vinha à minha cabeça era:
"Ou esse carro é fraco ou o Fit é uma máquina".

Eu tive um C3 automático e não tenho queixas do motor/câmbio dele quanto ao funcionamento.

Pelo que entendi, você não vê grandes problemas nele. Os problemas são os mesmos de qualquer automático normal. É isso?

Era isso que queria saber. Mas informações do consumo são bem-vindas também.
08/04/2015, 16:57
Resposta: #6
Olha, eu vim de um Sonic AT Hatch (1.6) e senti a diferença. No Sonic eu pisava fundo e "colava" no banco, além do motor ter um barulho grave bom de se ouvir (para quem gosta). Tinha um lag terrível entre pisar e o carro acelerar mas, como disse, quando acelerava ia fundo.

Quanto ao City. O lag é menor, para mim bem perceptível. Também não sinto aquela aceleração que o Sonic tinha. Já pensei algumas vezes em como será em estrada de pista simples. Claro que eu sei que saí de um 1.6 Hatch para um 1.5 Sedan e que isso teria suas diferenças.

Quanto ao consumo: em quase 2.000 km, média na cidade 10km/l. Na estrada já fiz 21km/l no computador de bordo para um trecho de descida e uma média de 15,8km/l no mesmo trecho na subida (de 10m de altitude para 770m, em torno de 100km). Postarei fotos no tópico do consumo.
09/04/2015, 05:58 (Resposta editada pela última vez em: 09/04/2015 06:27 por Heitor Terças.)
Resposta: #7
(08/04/2015 16:57)zanotta Escreveu:  Olha, eu vim de um Sonic AT Hatch (1.6) e senti a diferença. No Sonic eu pisava fundo e "colava" no banco, além do motor ter um barulho grave bom de se ouvir (para quem gosta). Tinha um lag terrível entre pisar e o carro acelerar mas, como disse, quando acelerava ia fundo.

Quanto ao City. O lag é menor, para mim bem perceptível. Também não sinto aquela aceleração que o Sonic tinha. Já pensei algumas vezes em como será em estrada de pista simples. Claro que eu sei que saí de um 1.6 Hatch para um 1.5 Sedan e que isso teria suas diferenças.

Quanto ao consumo: em quase 2.000 km, média na cidade 10km/l. Na estrada já fiz 21km/l no computador de bordo para um trecho de descida e uma média de 15,8km/l no mesmo trecho na subida (de 10m de altitude para 770m, em torno de 100km). Postarei fotos no tópico do consumo.

Rapaz, este 1.5 vtec não deixa à desejar pra 1.6 não. 115/116cv e 15,3kgfm. Pesa 1.520kg bruto e normal 1.126kg. Tem que ver a questão de relação e marcha no caso do cambio CVT, pois é diferente do Automático 5 marchas do 2013/14.
Já o Sonic tem 116/120cv e 15,8/16,3kgfm. Pesa 1.150 Isto o Hatch. Sedan é 1.171kg.

Olha eu notei andando no CITY 2013/14 que a resposta como é um automático tradicional é mais rápido na hr q vc joga a marcha pra se mover, vc tirando da ré e jogando no D a resposta é imediata, o mesmo a contrario por exemplo.
Já no CVT, isso não acontece, se vc acelerar como no automático e fazer essa troca rapida, ele ira acelerar sem sair do canto e vc jogar no D ou S e pisar fundo nesta hr de mudança de ré pra frente ou até mesmo do N pro D ou S, o carro demorá a sair pois as engrenagens ainda estarão se ajustando e mesmo assim, vc pisar fundo, sentira o carro amarrado, mas se aguardar 2seg e pisar, ele sai muito bem na arrancada, mas não como um automático convencional. Pois a finalidades do CVT é economia e suavidade.
Vai uma comparação ai do site muito bom pra ver dados

[Imagem: 2e0r3nl.jpg]

No tempo que fui pegar o carro, minha paixão por Ford falou bem alto e vou mostrar um comparativo que fiz do únicos carros que fiz a cotação q era minha ideia inicial de 65mil maximo. Mas aumentei mais 3 mil ai. rs.
Bem seria o Fiesta SE Sedan 1.6 Powershift e o City Ex CVT.
Fiesta da um banho em tecnologia e segurança no CITY, mas o espaço interno do atual ficou pequeno. O 2009 sedan que eu tenho é enorme na frente dele. Ja o meu fiesta xr2i é bem menor. rs. E por está o city parece mais carro e dá um ar de mais bem sucedido...
Vai a imagem dos dados e relevâncias que fiz.
[Imagem: 2u4uicy.jpg]

Site pra fazer comparativos de carros, não terá todas versões e modelos de carros do mundo, mas tem bastante...
http://www.carrosnaweb.com.br/compara.asp

Parte de Avaliação de carros:
http://www.carrosnaweb.com.br/analiseindice.asp

Olha só a Comparação do LX 2013 e 2015.
[Imagem: 2yzk040.jpg]

Comparação do EXL 2010 e 2015.
[Imagem: bh0kzb.jpg]

Tem uma coisa que me chamou atenção desde que peguei o meu City 2015/15 na diferenças desde a captação de ar melhorada do CAI original e do coletor de admissão não ser mais de metal e agora ser de plastico, melhor pra mander tudo mais frio. E olhando no comparativo vi que a taxa do motor aumentou legal. Agora notei que eles devem ter castrado o nossos 1.5 vetc. Por isso vi em um site estrangeiro dizendo em 130cv os 1.5 vtec. Mas o torque é menor que este nosso. Olha no honda.com e vai lá ver a especificação do FIT.
Doidera... Pensando aqui. Coletor melhor, CAI melhor, taxa do motor do atual do Brasil é 11,4:1 e do americano de 130 cv é 11,5:1. Isso quer dizer que é quase iguais... Com isso tudo, como tem mesma cavalaria do 2013? Sei q a diferença pro americano neste caso todo é a questão de injeção direta. Mas mesmo assim, com tudo isso o nosso e flex...

CITY 2015/15 Branco EX.
09/04/2015, 11:16
Resposta: #8
Obrigado pelas respostas e comparações.
14/04/2015, 15:22
Resposta: #9
Boa tarde,

Também estou na dúvida para comprar o novo Honda City EXL 2015...
O que me deixa assim é o desempenho dele..
Fiz também 2x test drive nele.. mas o percurso é curto e não consegui tirar minhas conclusões....

Ele anda bem?
Tenho um corsa Hatch Maxx 1.4 vai ter muita diferença nas retomadas e aceleração de 0 a 100?
Poderia eu fazer algo para o City ser menos "dorminhoco"?

Obrigado pela ajuda!!
15/04/2015, 02:03
Resposta: #10
(14/04/2015 15:22)MatheusOnzi Escreveu:  Boa tarde,

Também estou na dúvida para comprar o novo Honda City EXL 2015...
O que me deixa assim é o desempenho dele..
Fiz também 2x test drive nele.. mas o percurso é curto e não consegui tirar minhas conclusões....

Ele anda bem?
Tenho um corsa Hatch Maxx 1.4 vai ter muita diferença nas retomadas e aceleração de 0 a 100?
Poderia eu fazer algo para o City ser menos "dorminhoco"?

Obrigado pela ajuda!!

Amigo dá uma lida à cima. vai te responder.

CITY 2015/15 Branco EX.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bônus do Brazino777: Experiências e Opiniões kamui 4 7.403 13/08/2024 12:57
Última Resposta: DimaRosins
  ratos no motor adroaldo dos santos 0 3.179 11/07/2023 10:21
Última Resposta: adroaldo dos santos