Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliação do dono
13/02/2015, 08:06
Resposta: #6
RE: Avaliação do dono
Minhas avaliações em pouco mais de um mês com meu EX 2010 Manual:

Negativos:

1) suspensão - Dura mesmo, batidos secos mesmo em pequenos buracos. Há duas coisas que vou tentar: calibragem, diminuir um pouco, pode melhorar, porém pode aumentar o arrasto e piorar o consumo; Na troca do pneu, optar por alguma marca mais mole, o que veio - continental - é famoso por ser duro. Firestone tb é duro. O bom dos pneus duros é que a vida útil é bem prolongada. Goodyear é mais mole, porém dura bem menos. Não sei se quando trocar a suspensão dá pra optar por uma mais confortável...

2) Tanque cheio até a boca dá pra ouvir alto dentro do carro. As 2 primeiras vezes que ouvi eu até me assustei, daí desliguei o som, andei um pouco e dei uma freada brusca: descobri que era o tanque e não me assustei mais rs

3) Concordo com a falta de iluminação nos botões dos vidros elétricos e a subida com um toque nos demais botões além do motorista. Já esqueci o carro com vidro aberto 2 vezes. Ainda bem que foi na garagem de casa.

4) Tamanho (volume) do tanque. É bem pequeno. por volta de 40 a 42L pelo que percebi. Não li (mea culpa) o manual para ver a especificação

5) há 2 pontos cegos, um de cada lado. Já quase bati mudando de faixa 3 vezes, uma do lado esquerdo e 2 do direito. Mudei a posição dos espelhos para ver se isso não acontece mais.

Positivos:

1) Cambio Manual: quarta e quinta beeeeem longas, primeira forte e curta. A segunda é meio fraca quando preciso fazer retomadas, mas a terceira vai de boa no que diz respeito à retomadas. Os engates são bem precisos.

2) Motor: Está me assustando a economia e força do motor. Haviam me dito que era fraco, mas achei forte. Um dos testes mais expressivos que fiz sem querer foi quando, para um evento, carreguei 200Kg de bebida no portamala, com 4 pessoas a bordo e nem sinal de abrir o bico. Estou achando bem econômico também. Só tenho usado Etanol - por motivos óbvios - e tem feito uma média de 7km/L na cidade com ar ligado 100% do tempo. Não peguei só estrada. Nas 2 vezes que peguei estrada, no mesmo tanque também rodei cidade, deu uma média de 10.5km/L de uso misto portanto. Atualizo o consumo quando fizer um abastecimento 100% estrada para ter minha média mais precisa. Também curto o lance do `turbo´ quando passa dos 3000 giros. Não sabia que era por que ele abre as ultimas 4 válvulas... É notória a diferença!

3) espaço interno espetacular! Porta trecos a vontade!

4) porta malas imenso

5) Posição do volante e direção elétrica são um item de conforto ímpar para dirigir. Show mesmo!

Já tive 1 celta, 4 corsas e 1 palio weekend. De longe, mas de longe MESMO, o City é o melhor carro que já tive. Dificilmente volto pra chevrolet. Fiat então, nunca mais! rs
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Avaliação do dono - Kezen - 21/12/2014, 08:32
RE: Avaliação do dono - Kezen - 21/12/2014, 12:27
RE: Avaliação do dono - Kezen - 22/12/2014, 21:07
RE: Avaliação do dono - mvlaran - 13/02/2015 08:06
RE: Avaliação do dono - Kezen - 15/02/2015, 14:03

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes