|
Fluido Transmissão
|
|
18/04/2015, 00:50
|
|||
|
|||
|
RE: Fluido Transmissão
Oi Pessoal. Esta é minha primeira participação no clube e irei passar aqui minha experiência (de pesquisa apenas) sobre o que descobri para a troca de fluido da transmissão:
Bem, indo direto ao ponto mais polêmico, todos os sites dizem que é melhor usar o fluido indicado pela autorizada, que atualmente é o 11ATF. Não vejo porque economizar aqui, até porque é uma troca feita na primeira vez com 40000Km (segundo manual, que com uso normal nem tem troca até os 65000km). Então economizar no óleo, comprar um não expecificado texaco11 sei lá qual é correr risco. Vi muitos vÃdeos com os próprios donos fazendo a troca, que se não foi feita com pressurização a vácuo para retirar todo o óleo, tem de ser feita 2x: em ambas, verte o óleo da transmissão, troca (ou não) a arruela do parafuso de vedação e depois insere o novo óleo (2,5L se não me engano). Roda algumas '"dezenas de kilômetros" e troca novamente com o mesmo procedimento descrito, pois a primeira troca é para tirar os 30% do óleo velho que ainda fica na transmissão e só sai se foi com pressurização, que não é o caso quando se troca em casa. Nos modelos antigos ( o meu é 2011 DX AT) o óleo ainda é o ATF-Z1 que não existe mais na concessionária, daà não pode misturar Z1 com 11ATF, o que favorece ainda mais trocar duas vezes (para vertimento do óleo com ação da força da gravidade). Trocado por pressurização, todo o óleo é expulso e o novo óleo fica realmente novo. Bem fica aqui o resultado de minha pesquisa. Neste sábado pretendo ir na concessionária para saber quanto fica a troca do óleo lá mesmo, mas mesmo que eu não troque lá, o óleo será o 11ATF Honda mesmo. Alguns falaram sobre poucos Honda CITY, mas aqui em Jampa eu vejo um em quase toda esquina.... tanto quanto o New Civic. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| FLUIDO DA EMBREAGEM CITY 2013 MT | lucastml | 0 | 1.667 |
22/12/2024 09:25 Última Resposta: lucastml |
|
| Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina | suspiro10 | 3 | 26.310 |
25/09/2023 16:51 Última Resposta: waldirbacaicoa |
|
| NÃvel do fluÃdo de arrefecimento do reservatório de expansão baixando lentamente | MYOSHI | 1 | 12.929 |
18/02/2020 20:18 Última Resposta: FelipeF99 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda