|
Fluido Transmissão
|
|
27/06/2014, 12:23
|
|||
|
|||
|
RE: Fluido Transmissão
Caros Amigos primeiramente peço desculpas por nao ter vido ao clube, estou com alguns probleminhas de saude, mas hj senti a necessidade de postar algumas coisas que me ocorreram com o meu querido Hondinha.
Bom, exatamente o que o amigo Estevan pergunta acima passei essa semana também. Fui verificar o nivel de Oleo de Transmissao Automatica e pra meu espanto estava no limite minimo. Ai começa o barata voa. Olho na internet nada muito confiável, mesmo porque o City é um carro relativamente novo e tem muitas "panes" (desculpem o termo é que trabalho na aviação) que ainda não ocorreram em outros veÃculos e somente os proprietários minimalistas e perfeccionistas já começam a perceber. Seguindo... na Net nada muito confiavel, então vamos a quem deveria ter o conhecimento ...a Concessionaria Honda mais proxima de Casa. Ligo e falo com um consultor Técnico (nome bonito) o mesmo me pede um agendamento, me pede que deixe o carro por um dia inteiro lá, valor de 460 reais pela troca e nao sabe me dizer se a troca e feita apenas os 3 Litros ou se é feita a troca total do òleo que com toda certeza eu já sabia que passaria dos 9 Litros. Ou seja na propria concessionaria nao tenho uma opinião confiável. Ligo pra algumas oficinas especializadas em cambio em sp(graças a deus aqui tem muitas opçoes) e varias oficinas me dizem que da sim para fazer a troca total do oleo. Ligo para mais um mecanico de confianca e descubro que a menos de 1 km de casa uma oficina que parecia um hospital de tão limpa está la pronta para efetuar a troca. Fui super bem atendido e explico minha dúvida. O oleo na vareta parece tão limpo, existe a necessidade da troca? pela concessionaria eu poderia fazer a troca com ate 60.000 porém ja com 46 mil km e como sou segundo dono resolvo fazer a troca nessa oficina. valor de 340 reais, trocado em menos de quinze minutos com uma maquina que com o motor ligado vai sangrando o oleo velho e colocando um novo, o original da Honda especificado no manual. Observo apos a troca a grande e impressionante diferença entre o oleo novo e o oleo velho, que parecia tão limpinho na vareta de aferiçao. Bom fica a dica que quem tem um carro com mais de 40 mil km faça a troca, e com certeza nao precisa ser na concessionaria, mesmo porque se o carro já nao está mais na garantia, até que ponto vale a pena, afinal na minha opinião a pessoa mais importante em saber a qualidade do carrão que está na garagem e voce mesmo. para quem mora em sp este local que eu troquei fica na cidade de guarulhos e como nao sei ainda postar foto aki deixo o contato do lugar 11 24041666 quem me atendeu foi o dono chamado Toni, que me atendeu super bem. Deixo claro que não to fazendo propaganda mesmo porque nem conhecia o lugar, só quero mesmo que usuarios com a mesma duvida tenham um lugar rapido e com um valor justo a fazer toda a troca do oleo, que se for feita apenas pelo reservatorio, nao será trocado mais do que 3,5 lts do oleo da transmissao. um abraco a todos |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| FLUIDO DA EMBREAGEM CITY 2013 MT | lucastml | 0 | 1.667 |
22/12/2024 09:25 Última Resposta: lucastml |
|
| Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina | suspiro10 | 3 | 26.310 |
25/09/2023 16:51 Última Resposta: waldirbacaicoa |
|
| NÃvel do fluÃdo de arrefecimento do reservatório de expansão baixando lentamente | MYOSHI | 1 | 12.929 |
18/02/2020 20:18 Última Resposta: FelipeF99 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda