|
Fluido Transmissão
|
|
29/05/2014, 19:16
|
|||
|
|||
|
Fluido Transmissão
Olá galera,
Verifiquei o nÃvel do fluido da transmissão do meu Honda City 2010 está perto do minimo, liguei para a honda e o mecânico falou para completar e me deu um pouco do fluido 11 ATF. Verifiquei no manual e lá diz ATF-Z1, será que se trata do mesmo óleo? Estou em duvida se colocar ou não... alguem sabe me dizer? Abraços |
|||
|
19/06/2014, 22:35
|
|||
|
|||
|
RE: Fluido Transmissão
Brother, seu carro é automático?
|
|||
|
27/06/2014, 12:23
|
|||
|
|||
|
Caros Amigos primeiramente peço desculpas por nao ter vido ao clube, estou com alguns probleminhas de saude, mas hj senti a necessidade de postar algumas coisas que me ocorreram com o meu querido Hondinha.
Bom, exatamente o que o amigo Estevan pergunta acima passei essa semana também. Fui verificar o nivel de Oleo de Transmissao Automatica e pra meu espanto estava no limite minimo. Ai começa o barata voa. Olho na internet nada muito confiável, mesmo porque o City é um carro relativamente novo e tem muitas "panes" (desculpem o termo é que trabalho na aviação) que ainda não ocorreram em outros veÃculos e somente os proprietários minimalistas e perfeccionistas já começam a perceber. Seguindo... na Net nada muito confiavel, então vamos a quem deveria ter o conhecimento ...a Concessionaria Honda mais proxima de Casa. Ligo e falo com um consultor Técnico (nome bonito) o mesmo me pede um agendamento, me pede que deixe o carro por um dia inteiro lá, valor de 460 reais pela troca e nao sabe me dizer se a troca e feita apenas os 3 Litros ou se é feita a troca total do òleo que com toda certeza eu já sabia que passaria dos 9 Litros. Ou seja na propria concessionaria nao tenho uma opinião confiável. Ligo pra algumas oficinas especializadas em cambio em sp(graças a deus aqui tem muitas opçoes) e varias oficinas me dizem que da sim para fazer a troca total do oleo. Ligo para mais um mecanico de confianca e descubro que a menos de 1 km de casa uma oficina que parecia um hospital de tão limpa está la pronta para efetuar a troca. Fui super bem atendido e explico minha dúvida. O oleo na vareta parece tão limpo, existe a necessidade da troca? pela concessionaria eu poderia fazer a troca com ate 60.000 porém ja com 46 mil km e como sou segundo dono resolvo fazer a troca nessa oficina. valor de 340 reais, trocado em menos de quinze minutos com uma maquina que com o motor ligado vai sangrando o oleo velho e colocando um novo, o original da Honda especificado no manual. Observo apos a troca a grande e impressionante diferença entre o oleo novo e o oleo velho, que parecia tão limpinho na vareta de aferiçao. Bom fica a dica que quem tem um carro com mais de 40 mil km faça a troca, e com certeza nao precisa ser na concessionaria, mesmo porque se o carro já nao está mais na garantia, até que ponto vale a pena, afinal na minha opinião a pessoa mais importante em saber a qualidade do carrão que está na garagem e voce mesmo. para quem mora em sp este local que eu troquei fica na cidade de guarulhos e como nao sei ainda postar foto aki deixo o contato do lugar 11 24041666 quem me atendeu foi o dono chamado Toni, que me atendeu super bem. Deixo claro que não to fazendo propaganda mesmo porque nem conhecia o lugar, só quero mesmo que usuarios com a mesma duvida tenham um lugar rapido e com um valor justo a fazer toda a troca do oleo, que se for feita apenas pelo reservatorio, nao será trocado mais do que 3,5 lts do oleo da transmissao. um abraco a todos |
|||
|
30/06/2014, 13:50
|
|||
|
|||
|
Boa tarde amigos,
Sou novo no clube e já tive boas notÃcias, sanando a dúvida que eu tinha sobre o fluido da transmissão automática que o Pilotinhong relatou por aqui (boa notÃcia saber que ele é da aviação! Também sou, trabalho aqui em CGH) e uso a palavra "pane" no dia-a-dia também. O meu Honda City está com 65000Km e vou agendar a troca do fluido de transmissão onde foi recomendado. Uma dúvida, qual o nome da oficina? Qual o bairro de Guarulhos? Abraço a todos e parabéns pelo clube! Waldir Bacaicoa |
|||
|
01/07/2014, 21:11
|
|||
|
|||
|
E na Rua Ribeirao das Neves, 97 proximo ao CEcap. Nome e aldeia do oleo. Fla com o Toni e o dono super gente boa. E a mais barata de so procurei mto e qualidade totalmente original honda o oleo.... Pode ir de boa... Ab
|
|||
|
04/11/2014, 21:12
|
|||
|
|||
|
BOA NOITE PESSOAL,
VCS SABEM SE EU POSSO USAR O MILTEC 1(acondicionador de metais), NO MOTOR E NO CAMBIO DO CITY? |
|||
|
10/12/2014, 21:00
|
|||
|
|||
|
Quantos litros pega na troca de óleo do cambio?
|
|||
|
16/01/2015, 22:32
|
|||
|
|||
|
Pessoal, dei uma rodada aqui no clube honda city e não achei tutorial para checar o nÃvel de óleo da transmissão automática do city.. desculpa até a ignorancia.. mas como eu checo o nÃvel? Meu veÃculo é um city ex 2012.. ele tá com 26milkm e vi outro dia que tinha algo "pingando" mas não sei falar se era do ar condicionado ou se era um vazamento de óleo.. (sério..
)e o pior de tudo é que quando fui cheirar.. senti um cheiro doce.. ai que deu mais dúvida ainda... alguém pode me dar essa moral?
|
|||
|
17/01/2015, 22:58
|
|||
|
|||
|
Da uma olhada. Abra o motor, tem uma vareta que fica meio pro lado direito numa parte mais baixa do motor. Puxe e verifique o nÃvel do óleo
|
|||
|
29/01/2015, 10:41
|
|||
|
|||
|
Uma dica para quem tem câmbio manual, o óleo recomendado é o Honda MTF-06 que custa mais de R$60,00 o litro na concessionária de Aracaju, especificação 75w80 GL-4. Acabei de trocar o do meu carro pelo Lubrax TRM-4 80w GL-4 que atende a especificação e custou R$13,00 o litro e notei que ficou mais macio. O câmbio usa aproximadamente 1,5L e o manual pede a troca a cada 80k km.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| FLUIDO DA EMBREAGEM CITY 2013 MT | lucastml | 0 | 1.659 |
22/12/2024 09:25 Última Resposta: lucastml |
|
| Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina | suspiro10 | 3 | 26.281 |
25/09/2023 16:51 Última Resposta: waldirbacaicoa |
|
| NÃvel do fluÃdo de arrefecimento do reservatório de expansão baixando lentamente | MYOSHI | 1 | 12.921 |
18/02/2020 20:18 Última Resposta: FelipeF99 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

)e o pior de tudo é que quando fui cheirar.. senti um cheiro doce.. ai que deu mais dúvida ainda... alguém pode me dar essa moral?