Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulagem de Valvula
09/01/2015, 13:22
Resposta: #11
RE: Regulagem de Valvula
Kezen,

Vi no manual que o óleo do cambio automático deve ser trocado com 80 mil km ou com 4 anos de uso.
Como meu carro é 2010, já tá na hora de trocar.

Renato - City EX 2010 Aut.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2015, 21:54
Resposta: #12
É um pouco demorado, para fazer sozinho leva-se em torno de uma hora mas dá para fazer. O preço do calibre é de 35 reais. Quem tem o carro na garantia melhor fazer na css mesmo. Com relação ao óleo do câmbio, o meu é manual e também quero trocar, alguém sabe a especificação do óleo MTF da Honda?
10/01/2015, 12:59
Resposta: #13
(09/01/2015 13:22)renaaato Escreveu:  Kezen,

Vi no manual que o óleo do cambio automático deve ser trocado com 80 mil km ou com 4 anos de uso.
Como meu carro é 2010, já tá na hora de trocar.

Vamos fazer! Eu não queria deixar na css pois quero acompanhar a troca do óleo, limpar o filtro do câmbio, etc. E apenas deixar na css eu não confio. Minha noiva tem um gol que sempre fez revisão na css. Quando deixou de fazer, levou para um mecânico de confiança. Sabe o que ele falou? Que o carro dela nunca trocaram nada.
Não confio mais, pois é uma coisa que jamais saberemos se eles trocaram ou não. (Parte do câmbio AT)

Falando na regulagem das válvulas, eu gostaria de fazer pois agora com 45.000km escuto um barulho diferente no motor e parece de regulagem mesmo.
10/01/2015, 22:25
Resposta: #14
Por experiência própria, não compare concessionária honda com vw, são muito diferentes. Meu pai tem uma Amarok e quando levo para a revisão da garantia parece que estou levando um fusca ano 60. O carro com 5 mil apareceu um aviso no painel do nível de óleo, como estávamos viajando passamos em uma autorizada para comprar o óleo e completar, o consultor disse que tinha que agendar uma visita e que se colocasse o óleo por fora mesmo que fosse o original perderíamos a garantia. No final rodamos mais 300 km com o carro e quando o carro foi para a concessionária passou um dia lá só para completar o nível. Nas autorizadas da honda que já visitei (Aracaju e Feira de Santana) o atendimento é mil vezes melhor. O que pesa é o valor da mão de obra na concessionária, mas o que tem de "mexânico" por aí...
Câmbio automático precisa de alguns procedimentos para a troca do óleo, faça na autorizada e peça para ver o serviço, tenho certeza que eles autorizam.
11/01/2015, 09:26
Resposta: #15
Vou tentar mas acho difícil pois não é uma oficina onde você chega e já é atendido. Também não posso fica o dia todo lá pra acompanhar o serviço. Complicado vou ver o que posso fazer rsrsrs
27/01/2015, 20:08
Resposta: #16
lubrax mineral SM 10w30
29/01/2015, 10:35
Resposta: #17
(27/01/2015 20:08)caiobaixada Escreveu:  lubrax mineral SM 10w30

Este óleo até que não é ruim, mas notei que ele tende a criar borra por ser mineral. Atualmente só uso óleo 5w30 sintético.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes